• Carregando...
Cristiano Ronaldo comemora um de seus três gols no empate entre Portugal e Espanha | JONATHAN NACKSTRAND/AFP
Cristiano Ronaldo comemora um de seus três gols no empate entre Portugal e Espanha| Foto: JONATHAN NACKSTRAND/AFP

Em partida eletrizante e com três gols de Cristiano Ronaldo, Espanha e Portugal empataram por 3 a 3 nesta sexta-feira (15), na estreia das duas seleções na Copa do Mundo 2018. O confronto, mais aguardado da primeira fase do Mundial da Rússia, cumpriu o que prometeu: foi recheado de emoção e grandes jogadas.

Cristiano Ronaldo, duas vezes, colocou os lusos em vantagem – aproveitando também um frango do goleiro De Gea. Entretanto, o astro português viu o atacante Diego Costa, também duas vezes, e o lateral Nacho virarem para os espanhóis.

Quando tudo parecia decretado, entretanto, brilhou novamente a estrela de Ronaldo: aos 43 minutos da etapa final, em cobrança de falta perfeita, o português deixou tudo igual. Com a exibição de gala, CR7 ainda assumiu a artilharia do Mundial. Aos 33 anos, o jogador ainda se tornou o primeiro de seu país a disputar quatro Copas do Mundo.

Com o resultado, as duas equipes ficam empatadas na segunda posição do Grupo B, enquanto o Irã, que derrotou o Marrocos por 1 a 0, assume a liderança. As duas seleções voltam a campo na próxima quarta-feira (20). Às 9h, Portugal encara Marrocos. Na outra partida, a Espanha luta para superar o Irã.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Logo aos três minutos, CR7 chamou a responsabilidade e descolou um pênalti. O astro português pedalou para cima da marcação e foi derrubado dentro da área. Ele mesmo foi para a cobrança e converteu.

A Fúria sentiu o golpe, mas se recuperou aos 23 minutos. Diego Costa venceu os zagueiros e fuzilou, no canto, para empatar. Porém, antes do intervalo, Ronaldo apareceu de novo. Ele recebeu na entrada da área, chutou forte e contou com uma falha grotesca do goleiro De Gea para colocar Portugal na frente do placar.

A vantagem portuguesa desapareceu na etapa final. Aos nove, Diego Costa aproveitou a jogada ensaiada na cobrança de falta para empatar. Três minutos depois, Nacho deu uma chicotada na bola, de fora da área, e marcou o gol que virou o placar.

Aos 43, entretanto, Ronaldo sofreu falta de Pique na entrada da área. O próprio craque converteu com perfeição, sem chances para De Gea.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Portugal x Espanha

###

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]