• Carregando...
Rodrigo (9) e Aspas (17) da Espanha comemoram o empate nos acréscimos da partida com o Marrocos. | ATTILA KISBENEDEK/AFP
Rodrigo (9) e Aspas (17) da Espanha comemoram o empate nos acréscimos da partida com o Marrocos.| Foto: ATTILA KISBENEDEK/AFP

Primeira colocada no Grupo B, a Espanha vai enfrentar a anfitriã Rússia nas oitavas de final da Copa do Mundo 2018.

O duelo foi definido por um empate arrancado pela Fúria nos acréscimos com o Marrocos, por 2 a 2, nesta segunda-feira (25) . Com a igualdade entre Portugal e Irã por 1 a 1 no outro jogo da última rodada da chave na primeira fase, os lusos terminaram na segunda posição por causa do número de cartões. Boutaib e En-Nesyri anotaram os tentos marroquinos, enquanto Isco e Iago Aspas marcaram pelo espanhóis no Estádio de Kaliningrado.

No ano passado, espanhóis e russos protagonizaram um amistoso que terminou em igualdade: 3 a 3. Agora, os donos da casa tentam voltar a barrar os campeões mundiais de 2010. O confronto está marcado para as 11 horas do próximo domingo (1), no Estádio Lujniki.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Os gols

Os marroquinos abriram o placar em uma bobeada da defesa espanhola, logo aos 13 minutos de jogo. Em lance raro, Iniesta dominou errado e a bola ficou para Sérgio Ramos. O zagueiro saiu da jogada por acreditar na recuperação do meia, mas viu o atacante Boutaib recuperar a bola. O camisa 13 arrancou e deu um toque na saída do goleiro De Gea para esboçar uma zebra histórica.

Seis minutos depois, porém, veio o empate europeu. Iniesta comandou uma triangulação com Diego Costa e Isco e deu um passe para o último chutar firme para o fundo das redes.

Aos 35 minutos, En-Nesyri fez o segundo gol marroquino. Ele subiu bem depois do cruzamento na área e testou firme, sem chances para o arqueiro espanhol.

No fim da partida, Aspas empatou em lance complicado, coroando a pressão da Fúria. Carvajal aproveitou o escanteio curto para cruzar na área africana. O atacante se antecipou aos adversários e completou de letra para a meta de Munir. Apesar de o espanhol estar na mesma linha do último defensor, inicialmente o árbitro indicou impedimento. Com a revisão apontada pelo VAR, a Espanha respirou aliviada, evitando a derrota.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Espanha x Marrocos

Simule os duelos das oitavas de final

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]