• Carregando...
Galvão emocionado. | /Reprodução TV
Galvão emocionado.| Foto: /Reprodução TV

Falando em aposentadoria, Galvão Bueno foi às lágrimas no final da transmissão da final da Copa do Mundo 2018. Apesar do título da França após a vitória sobre a Croácia por 4 a 2 na decisão, o narrador se emocionou com o desabafo do comentarista Walter Casagrande e do anúncio da aposentadoria de Arnaldo Cezar Coelho no Estádio Lujniki, na Rússia.

Quero muito continuar. Isso aqui é minha vida. Mas vamos resolver tudo com muita calma. Todos falaram se é minha última Copa. Provavelmente seja, não sei. Mas se tiver sido, foi tão especial como se tivesse sido a primeira”, disse ele antes de se despedir da transmissão.

Antes disso, Galvão já tinha se emocionado com a declaração de seu companheiro Walter Casagrande, afirmando que o Mundial da Rússia foi o mais importante da sua vida. “Eu saí do Brasil com um objetivo e cumpri. Que era ir e ficar sóbrio durante toda a Copa. E eu consegui”, desabafou.

Após segundos de silêncio, Galvão falou “não começa a chorar que eu choro também” ao colega. Ex-jogador do Corinthians, Casão também é conhecido pela sua luta contra a dependência química.

Na sequência, Arnaldo Cezar Coelho pediu a palavra para se despedir dos espectadores. “Eu também gostaria de fazer um agradecimento à TV Globo. Já apitei final de Copa do Mundo e desde então exerço a profissão de comentarista. É muito tempo e gostaria de um descanso porque é um trabalho muito desgastante”, afirmou.

Foi o oitavo Mundial do currículo de Arnaldo como comentarista, que apitou a decisão da Copa de 1982, no triunfo da Itália por 3 a 1 sobre a Alemanha Ocidental. Aquela foi a primeira vez que um juiz não-europeu apitou uma decisão.

Premiação milionária: veja quanto ganhou a França pelo título da Copa do Mundo

Baixe e compartilhe o pôster da França, campeã da Copa do Mundo 2018

Substituto?

Considerado como “promessa”, o locutor Gustavo Villani foi contratado pela Rede Globo em março e foi responsável pelas transmissões dos jogos do Brasil nos cinemas. Entre os narradores que foram à Rússia, Luiz Roberto é quem saiu em alta.

Muito elogiado nas redes sociais, ele chegou a tomar a vaga de Cléber Machado na narração da disputa do terceiro lugar, na vitória da Bélgica sobre a Inglaterra por 2 a 0 deste sábado (14).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]