Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Copa
  4. Copa 2018
  5. Globo fecha Copa com Galvão em tom de despedida, adeus de Arnaldo e choro de Casagrande

mídia

Globo fecha Copa com Galvão em tom de despedida, adeus de Arnaldo e choro de Casagrande

  • Vinicius Cordeiro especial para a Gazeta do Povo
Galvão emocionado. | Reprodução TV
Galvão emocionado. Reprodução TV
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Falando em aposentadoria, Galvão Bueno foi às lágrimas no final da transmissão da final da Copa do Mundo 2018. Apesar do título da França após a vitória sobre a Croácia por 4 a 2 na decisão, o narrador se emocionou com o desabafo do comentarista Walter Casagrande e do anúncio da aposentadoria de Arnaldo Cezar Coelho no Estádio Lujniki, na Rússia.

Quero muito continuar. Isso aqui é minha vida. Mas vamos resolver tudo com muita calma. Todos falaram se é minha última Copa. Provavelmente seja, não sei. Mas se tiver sido, foi tão especial como se tivesse sido a primeira”, disse ele antes de se despedir da transmissão.

Antes disso, Galvão já tinha se emocionado com a declaração de seu companheiro Walter Casagrande, afirmando que o Mundial da Rússia foi o mais importante da sua vida. “Eu saí do Brasil com um objetivo e cumpri. Que era ir e ficar sóbrio durante toda a Copa. E eu consegui”, desabafou.

Após segundos de silêncio, Galvão falou “não começa a chorar que eu choro também” ao colega. Ex-jogador do Corinthians, Casão também é conhecido pela sua luta contra a dependência química.

Na sequência, Arnaldo Cezar Coelho pediu a palavra para se despedir dos espectadores. “Eu também gostaria de fazer um agradecimento à TV Globo. Já apitei final de Copa do Mundo e desde então exerço a profissão de comentarista. É muito tempo e gostaria de um descanso porque é um trabalho muito desgastante”, afirmou.

Foi o oitavo Mundial do currículo de Arnaldo como comentarista, que apitou a decisão da Copa de 1982, no triunfo da Itália por 3 a 1 sobre a Alemanha Ocidental. Aquela foi a primeira vez que um juiz não-europeu apitou uma decisão.

Premiação milionária: veja quanto ganhou a França pelo título da Copa do Mundo

Baixe e compartilhe o pôster da França, campeã da Copa do Mundo 2018

Substituto?

Considerado como “promessa”, o locutor Gustavo Villani foi contratado pela Rede Globo em março e foi responsável pelas transmissões dos jogos do Brasil nos cinemas. Entre os narradores que foram à Rússia, Luiz Roberto é quem saiu em alta.

Muito elogiado nas redes sociais, ele chegou a tomar a vaga de Cléber Machado na narração da disputa do terceiro lugar, na vitória da Bélgica sobre a Inglaterra por 2 a 0 deste sábado (14).

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE