i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
mídia

Globo fecha Copa com Galvão em tom de despedida, adeus de Arnaldo e choro de Casagrande

  • PorVinicius Cordeiro
  • 15/07/2018 15:13
Galvão emocionado. | /Reprodução TV
Galvão emocionado.| Foto: /Reprodução TV

Falando em aposentadoria, Galvão Bueno foi às lágrimas no final da transmissão da final da Copa do Mundo 2018. Apesar do título da França após a vitória sobre a Croácia por 4 a 2 na decisão, o narrador se emocionou com o desabafo do comentarista Walter Casagrande e do anúncio da aposentadoria de Arnaldo Cezar Coelho no Estádio Lujniki, na Rússia.

Quero muito continuar. Isso aqui é minha vida. Mas vamos resolver tudo com muita calma. Todos falaram se é minha última Copa. Provavelmente seja, não sei. Mas se tiver sido, foi tão especial como se tivesse sido a primeira”, disse ele antes de se despedir da transmissão.

Antes disso, Galvão já tinha se emocionado com a declaração de seu companheiro Walter Casagrande, afirmando que o Mundial da Rússia foi o mais importante da sua vida. “Eu saí do Brasil com um objetivo e cumpri. Que era ir e ficar sóbrio durante toda a Copa. E eu consegui”, desabafou.

Após segundos de silêncio, Galvão falou “não começa a chorar que eu choro também” ao colega. Ex-jogador do Corinthians, Casão também é conhecido pela sua luta contra a dependência química.

Na sequência, Arnaldo Cezar Coelho pediu a palavra para se despedir dos espectadores. “Eu também gostaria de fazer um agradecimento à TV Globo. Já apitei final de Copa do Mundo e desde então exerço a profissão de comentarista. É muito tempo e gostaria de um descanso porque é um trabalho muito desgastante”, afirmou.

Foi o oitavo Mundial do currículo de Arnaldo como comentarista, que apitou a decisão da Copa de 1982, no triunfo da Itália por 3 a 1 sobre a Alemanha Ocidental. Aquela foi a primeira vez que um juiz não-europeu apitou uma decisão.

Premiação milionária: veja quanto ganhou a França pelo título da Copa do Mundo

Baixe e compartilhe o pôster da França, campeã da Copa do Mundo 2018

Substituto?

Considerado como “promessa”, o locutor Gustavo Villani foi contratado pela Rede Globo em março e foi responsável pelas transmissões dos jogos do Brasil nos cinemas. Entre os narradores que foram à Rússia, Luiz Roberto é quem saiu em alta.

Muito elogiado nas redes sociais, ele chegou a tomar a vaga de Cléber Machado na narração da disputa do terceiro lugar, na vitória da Bélgica sobre a Inglaterra por 2 a 0 deste sábado (14).

25 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 25 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • T

    Thaiana Poplade

    ± 0 minutos

    teste

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • C

      Celio Basílio da Silva

      02/05/2019 14:14:43

      QUE LEGAL ISSO, JÁ VAI TARDE E FOI BOM ENQUANTO DUROU. AGORA A GLOBO VAI E CONTRATA O NETO PARA SER COMENTARISTA (RETARDADO) E JUNTO COM O DROGADO, A UNIÃO PERFEITA. E NÃO SEI QUEM FALTA PARA COLOCAR NESSE ELENCO PARA FORMAR OS TRÊS PATETAS, E TAMBÉM PARA LEVANTAR A MORAL DO CORINTHIANS, QUE ESSE ANO NÃO VAI LONGE. ISSO É A GLOBO E VAI CÚRINTIA.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • F

        Flavio Teixeira

        02/05/2019 14:14:43

        Será que, finalmente, Galvão vai se aposentar?

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • N

          Navy

          02/05/2019 14:14:43

          Se for verdade......já vão tarde

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          2 Respostas
          • W

            WMVIEIRA

            02/05/2019 14:15:15

            Que nada, o Galvão é o melhor narrador do Brasil. E o Casagrande foi muito corajoso em expor-se ao declarar sua dependência, parabéns a dupla.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • M

            MARCOS ANTONIO ZANETTI BODZIAK

            02/05/2019 14:15:15

            São três excelentes profissionais.. O Casagrande é o comentarista que mais entende ee futebol no Brasil.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • B

          Brasileiro

          02/05/2019 14:14:43

          todo mundo sabe que lula vai ser livre.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • M

            MAM

            02/05/2019 14:14:43

            Todo mundo diz que não assistem a globo, mas sabem tudo sobre o Galvão e Cia, assistiram todos os jogos na Globo, assistem todas as novelas...deixem de demagogia barata, isso é feito!!!!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • C

              CARLOS JUNIOR

              02/05/2019 14:14:43

              Qual será o coletivo de "malas"?? Deu pra bola..

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • R

                Ramon Prado

                02/05/2019 14:14:43

                A televisão brasileira é de péssima qualidade e a rede Globo não é exceção, com sua programação tendenciosa, alienante, de cunho ideológico esquerdista popular b a r a t o. Não assisto essa p o r c a r i a a muitos anos. Infelizmente a maioria da população não tem outra opção.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                2 Respostas
                • R

                  Ramon Prado

                  02/05/2019 14:15:15

                  Ser crítico com argumentos não é hipocrisia nem demagogia meu amigo. Vá estudar.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • F

                  Foxtrot Charlie Mike

                  02/05/2019 14:15:15

                  Bem hipócrita você Ramon... não assiste a "TV" mas esta em um site de uma afiliada da RG...

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • M

                Marcelo

                02/05/2019 14:14:43

                Uma vez um tio meu, que tinha o apelido de Zé Barreiro, disse para minha mãe que tinha se livrado da bebida... na outra semana vi ele caído de no chão na esquina de casa de tanta cachaça na cabeça... Casagrande me faz lembra isso.. fica levantando bandeira desse problema dele como se fosse o (único) "herói".. se ele se livrou disso que bom mas para de propaganda.. Fernanda Gentil, após chorar ao vivo no 7x1, engravidou e ganhou um quadro no Esporte Espetacular chamado "Mamãe Gentil"... hoje está casada com outra mulher... nada contra mas chega de propaganda enganosa né?

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                3 Respostas
                • B

                  Brasileiro

                  02/05/2019 14:15:15

                  e da lhe lula presidente

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • M

                  Marcelo

                  02/05/2019 14:15:15

                  Foxtrot Charlie Mike: Obrigado Fox!!!!

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • F

                  Foxtrot Charlie Mike

                  02/05/2019 14:15:15

                  Marcelo... Excelente percepção... Bom comentário...

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • G

                Gazeta lixo(esquerdista) deleta comentários omitindo a verdade.

                02/05/2019 14:14:43

                Tomara que dessa vez seja verdade em 2010 ele ameaçou. Mais não adianta querer agradar, que não assisto esse lixo de televisão a mais de 20 anos, e não vai ser agora. Mas só pra deixar registrado, quem assiste essa tv ou gosta desse pinguço e dai pra pior, ou tem uma exigência muito baixa ou é doente mental.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • C

                  Celito Medeiros

                  02/05/2019 14:14:43

                  Todos os que permanecerem vivos serão idosos. Avós, Pais, Filhos e os que virão. Foram os Idosos de hoje que fizeram tudo para os jovens que estão aí e os que virão. Não se joga a história no lixo, não se descarta o que teve valor. Sim, aposenta-se, quem sabe com tratamento melhor ainda, especialmente de tudo o que fizeram para as Crianças, noites mal dormidas, alimentação, higiene, educação e hoje, idosos, estão voltando a serem Crianças, precisando do apoio que deram, agora em receber um pouco...Agradecimento a todos estes pelo que fizeram, por suas famílias, pela sociedade de todos nós!

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  2 Respostas
                  • J

                    JULIANO RIBAS DEA

                    02/05/2019 14:15:15

                    Já vai tarde.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • M

                    Marcelo

                    02/05/2019 14:15:15

                    Realmente vc tem razão... por mais que às vezes o Galvão seja insuportável ele é um cara que sempre trouxe emoções seja ao futebol ou na F1... ele por vezes incomoda, seja por forçar a amizade ou por mudanças repentinas de opinião, o caso mais recente foi sobre o Neymar no jogo contra a Costa Rica... o 1o jogo que lembro dele que assisti foi um 3x2 pro Flamengo no Mineirão contra o Galo em 1987 pela Copa União... ah e mais um detalhe: pessoal xinga a Globo mas o Ibope estoura na Copa em jogos do Brasil... que o Galvão narra...

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • A

                  ALCIONE PRA

                  02/05/2019 14:14:43

                  GALVÃO, QUE NOTÍCIA MARAVILHOSA, VÁ PARA O INFERNO ENQUANTO AINDA TE ACEITAM!

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • A

                    ACIR CARDOZO

                    02/05/2019 14:14:43

                    ..Galvão, Arnaldo. Valeu. Mas chega. Vão para casa. A fila anda. Desapega.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • R

                      Robson Eduardo

                      02/05/2019 14:14:43

                      Luiz Roberto realmente saiu em alta. O Cléber deu muita bobeira. Por três vezes (que eu vi) ele foi surpreendido pelo gol que acontecia enquanto ele conversava amenidades e curiosidades sobre um jogador ou outro.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      2 Respostas
                      • M

                        Matraca Trica

                        02/05/2019 14:15:15

                        Galvão gagá metido a sabe tudo. E Luís Roberto muito gritalhão

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • M

                        Marcelo

                        02/05/2019 14:15:15

                        Já falam que Gustavo Vilani que veio da Fox será o novo Galvão... só pode mesmo, do jeito que ele anda estrela nos programas da Sportv, está indo no mesmo caminho...

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.