Inglaterra está na semifinal da Copa pela primeira vez desde 1990| Foto: EMMANUEL DUNAND/AFP

A Inglaterra venceu a Suécia por 2 a 0, neste sábado (7), na Arena Samara, e está garantida nas semifinais da Copa do Mundo 2018. O feito foi muito comemorado pelos ingleses, que não alcançavam esta fase do Mundial desde 1990, na Itália.

CARREGANDO :)

Os gols da vitória foram do zagueiro Maguire, aos 29 minutos do primeiro tempo, e do meia Dele Alli, aos 13’ da etapa final. O goleio Pickford também foi destaque da partida, com grandes defesas no segundo tempo.

Agora, os ingleses aguardam o adversário da próxima fase do duelo entre Rússia e Croácia, que ocorre às 15h deste sábado (7), no Olímpico de Sochi. O confronto das semifinais do Mundial está marcado para a próxima quarta-feira (11), às 15h, no Estádio Lujniki.

Publicidade

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Os ingleses dominaram o jogo e tiveram mais ações de ataque, mas encontraram dificuldades para furar a defesa sueca nos primeiros minutos. O gol só saiu aos 29’ do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Maguire subiu mais alto que a defesa e abriu o placar.

Na etapa final, Dele Alli recebeu cruzamento da direita e, também de cabeça, ampliou aos 13 minutos. A Suécia tentou uma reação, mas o goleiro Pickford salvou a Inglaterra em três oportunidades: cabeçada e chute do atacante Berg, além de arremate do meia Claesson.

Publicidade

Os ingleses seguraram o resultado e confirmaram a classificação às semifinais após 28 anos.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Suécia x Inglaterra

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Publicidade

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]