• Carregando...
Mauro Cezar Pereira será reforço da Gazeta do Povo na cobertura da Copa 2018 | Reprodução /ESPN
Mauro Cezar Pereira será reforço da Gazeta do Povo na cobertura da Copa 2018| Foto: Reprodução /ESPN

Mauro Cezar Pereira chega como principal reforço para o time da Gazeta do Povo na Copa do Mundo da Rússia 2018. Comentarista do canal a cabo ESPN Brasil, o niteroiense de 54 anos será colunista do site ao longo do Mundial, opinando sobre o destino da seleção brasileira de Neymar, Tite e companhia, além de escrever sobre os fatos mais relevantes do torneio da Fifa.

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

“É um desafio, atingir outro público. Um veículo com origem no Paraná, sou do Rio de Janeiro, moro em São Paulo há quase 25 anos. É uma oportunidade, espero que a linguagem e o conteúdo correspondam às expectativas durante a Copa”, declara o novo integrante da equipe de Esportes da Gazeta.

Mauro Cezar é um dos comentaristas mais influentes do Brasil. Ganhou projeção nacional com a televisão e tem prestígio na internet, pelas redes sociais. No Twitter, veículo que utiliza diariamente, é seguido por mais de 760 mil pessoas. Está presente também no Facebook, Youtube e Instagram.

https://materiais.gazetadopovo.com.br/mauro-cezar-copa-do-mundo

No currículo, experiências que vão além do jornalismo esportivo. Iniciou nos anos 80, na Rádio Tupi. Posteriormente, ingressou em jornal: passou por O Globo, Jornal dos Sports, O Dia e Jornal do Brasil. Foi ainda repórter e editor da revista Placar e já cobriu seis Copas (a partir de 1990, na Itália), atuando em todas as frentes.

“Comentar a Copa é diferente porque é um evento cercado de atenção especial, de pessoas que não costumam acompanhar o nosso trabalho e passam a conhecer. Dedico boa parte do meu tempo ao futebol internacional e o Mundial é uma chance de compartilhar o conhecimento com um público mais amplo”, avalia Mauro Cezar.

A partir de 2004, passou a integrar a ESPN Brasil, canal de tevê por assinatura. E, na bancada dos programas da casa, virou referência de opinião forte. Na linguagem do futebol, Mauro Cezar é o comentarista que não foge de “bola dividida”, não alivia para adversário nenhum. É questionador, vai contra o senso comum.

Foi assim na Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Ao longo da competição, o crítico esportivo, alheio à empolgação de torcedores e alguns comentaristas, fez alertas sobre o desempenho do time do técnico Luiz Felipe Scolari. E o 7 a 1 aplicado pela Alemanha confirmou o temor pelo futuro do Brasil na competição.

“A função do jornalista, principalmente o que trabalha com a opinião, é se esforçar para ir além do óbvio, se empenhar para perceber o que a maioria não nota, inclusive e especialmente os cegos pela paixão. Na Copa do Mundo de 2014, para mim as deficiências gritantes do time brasileiro estavam evidentes, claras, desde o ano anterior, quando da disputa da Copa das Confederações. Apenas disse o que pensava, o que via. E estava certo”, finaliza Mauro Cezar.

Blog do Carneiro e Velho Cronista

Além da opinião de Mauro Cezar, a Gazeta do Povo segue com o agora blogueiro Carneiro Neto, ícone do jornalismo esportivo do Paraná e colunista do jornal por mais de 50 anos. Carneiro seguirá com os textos nos finais de semana e o comentário em áudio.

Outro reforço para o Mundial será o Velho Cro nista (@velhocronista), que já colaborou com a Gazeta em outras oportunidades. O alter ego de um escritor anônimo, criado no tempo em que o futebol era jogado de chuteiras pretas, também publicará seus textos no site ao longo do evento.

Siga o Mauro Cezar nas redes sociais!

Twitter: @maurocezar

Instagram: maurocezar000

Facebook: maurocezar000

Youtube: MauroCezar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]