Gabriel Jesus recebe os cumprimentos após o gol contra a Alemanha.| Foto: ROBERT MICHAEL/AFP

O Brasil venceu a Alemanha por 1 a 0 nesta terça-feira (27) no primeiro reencontro das seleções após o 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014. O atacante Gabriel Jesus foi o responsável por decretar o triunfo brasileiro no estádio Olímpico de Berlim. O amistoso ainda marcou a última partida da seleção brasileira antes da convocação final do técnico Tite.

CARREGANDO :)

A lista dos jogadores será divulgada, a princípio, no dia 11 de maio. Já em junho, o Brasil faz dois amistosos antes da estreia na Copa. No dia 3, os brasileiros enfrentam a Croácia. Já no dia 10, o adversário será a Áustria. No Grupo E, a seleção dá a largada no Mundial contra a Suíça, em Rostov.

TABELA: Veja a tabela da Copa do Mundo de 2018

Publicidade

Em 19 jogos no comando técnico do Brasil, Tite soma 15 vitórias, três empates e uma derrota, com 42 gols marcados e apenas cinco sofridos. De quebra, o tento anotado por Gabriel Jesus aumenta a distância do atacante na artilharia da “era Tite” - são nove gols feitos com o treinador. Na sequência, Paulinho e Neymar aparecem com sete cada um.

“É um momento de confiança da seleção, não tem nada a ver com 2014. O mais importante é terminamos essa fase de jogos com uma vitória importante”, disse Paulinho, distanciando a ideia de “vingança” pelo 7 a 1. Já o autor do gol, Gabriel Jesus, não ficou totalmente satisfeito. “Não estava nos meus melhores dias. Errei passe bobo e não estava bem tecnicamente, mas troquei a técnica pela raça. Estamos fazendo um excelente trabalho e fico contente pela vitória”, completou o artilheiro.

Jogo

O fantasma do 7 a 1 no Mineirão pairava principalmente sobre quatro jogadores: o lateral Marcelo e os meias Fernandinho, Paulinho e Willian estiveram no trágico resultado de 2014. Entretanto, o Brasil começou bem na partida. Em um duelo tático, os meias Willian e Coutinho eram as principais armas brasileiras. Do outro lado, o meia Leroy Sané era a válvula de escape dos alemães para assustar o goleiro Alisson.

Apesar da partida movimentada, poucas chances foram criadas. Mário Gómez desperdiçou duas cabeçadas na área brasileira e viu o atacante Gabriel Jesus abrir o marcador. Willian cruzou da direita e o camisa 9 cabeceou firme. Trapp tentou fazer a defesa, mas não evitou o gol.

Na etapa final, os alemães começaram pressionando em busca do empate, enquanto o Brasil tentava aproveitar os contra-ataques. Entretanto, os técnicos Joaquim Löw e Tite começaram a fazer mudanças nos times e o ritmo do jogo caiu. Na melhor chance de gol, Jesus desperdiçou uma cabeçada com o gol livre para ampliar o marcador. A Alemanha pressionou no final da partida, mas o Brasil conseguiu se segurar bem até o fim.

Publicidade

Veja como foi o lance a lance do jogo

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

***

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]