• Carregando...
 | /
| Foto: /

Brasil e Bélgica se enfrentam pelas quartas de final nesta sexta-feira (6), às 15h, na Arena Kazan, no duelo de duas das seleções mais talentosas da Copa do Mundo 2018.

Por isso, a comparação nome por nome entre os prováveis titulares não é tarefa fácil. Para a escolha de cada um, foram embasados dados estatísticos, momento atual na Copa e o histórico dos jogadores. Vale ressaltar que este é um exercício subjetivo e não representa nenhuma verdade absoluta. Toda comparação cabe discussão e quem discordar é só opinar nos comentários.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Na comparação, o Brasil vence com tranquilidade: 8 x 3.

Alisson x Courtois – Vitória de Cortouis

O goleiro belga é mais experiente que o brasileiro. Apesar de ser apenas um ano mais velho (26 contra 25), Courtois disputa sua segunda Copa e é considerado um dos melhores do mundo na posição. Já Alisson ainda está galgando tal status.

Fagner x Meunier – Vitória de Meunier

No duelo dos laterais, Meunier tem vantagem. Joga no PSG, da França e está mais acostumado que o brasileiro aos jogos decisivos internacionais. Outra vantagem é a parte física e o jogo aéreo. Enquanto Fagner mede 1,68 m, o belga tem 1,90 m de altura.

Thiago Silva x Alderweireld – Vitória de Thiago Silva

O defensor brasileiro faz uma Copa impecável, enquanto Alderweireld não demonstra a mesma segurança. O europeu é reserva do Tottenham, da Inglaterra. Já Thiago Silva foi titular na maioria dos jogos do PSG na temporada.

Miranda x Vertonghen – Vitória de Miranda

É o duelo mais equilibrado do sistema defensivo. Ambos são titulares absolutos em seus clubes (Miranda na Inter de Milão e Vertonghen no Tottenham). Mas na Copa, Miranda o brasileiro 1.8 desarmes por jogo contra uma roubada de bola do belga.

Marcelo x Carrasco – Vitória de Marcelo

Pelo fato da Bélgica atuar com três zagueiros, o ponta-esquerda Carrasco entra na comparação desigual com Marcelo. O lateral brasileiro é considerado o melhor do planeta no setor. Já o belga, apesar de jovem (24 anos), deixou o Atlético de Madrid neste ano para ganhar milhões no Dalian Yifang, da China.

Fernandinho x Kompany – Vitória de Fernandinho

Comparamos o primeiro volante brasileiro com o zagueiro central da Bélgica. Os dois são companheiros no Manchester City, mas tiveram temporadas distintas. Aos 32 anos, Kompany amarga a reserva no clube inglês, enquanto Fernandinho é titular absoluto no esquema de Pep Guardiola. Na Copa, ambos começaram na reserva. Mas Kompany entrou virou titular contra o Japão e Fernandinho só vai a campo porque Casemiro está suspenso.

Paulinho x Witsel – Vitória de Paulinho

Paulinho cresceu de produção durante a Copa e vive o melhor momento da carreira. Mesmo sendo reserva no Barcelona, jogou 55 jogos na temporada. Já Witsel é um jogador menos badalado e atua na China há duas temporadas, pelo Tianjin Quanjian.

Coutinho x De Bruyne – Vitória de Coutinho.

Confronto mais difícil da escolha. Pesou para o brasileiro o retrospecto na Copa. Coutinho tem dois gols e uma assistência na Rússia e tem sido decisivo para o Brasil. Por outro lado, De Bruyne ainda não decolou no Mundial. Na temporada, eles têm números expressivos. Coutinho: 55 jogos, com 29 gols, 14 assistências e título espanhol com o Barcelona De Bruyne: 60 jogos, 13 gols, 21 assistências e título inglês com o Manchester City.

Willian x Mertens – Vitória de Willian

São os dois velocistas pela ponta direita. Na temporada, eles têm números semelhantes. Willian fez 14 gols e distribuiu 9 assistências no Chelsea, da Inglaterra. Mertens, por sua vez, anotou 23 gols e deu 10 assistências, mas atuando pelo Napoli, da Itália, em uma liga mais fraca que a inglesa. Mas Willian é mais completo que o belga.

Neymar x Hazard – Vitória de Neymar

O duelo dos camisas 10 e estrelas de suas gerações. Porém, Neymar leva vantagem. Tem maior potencial para ser o melhor do mundo o que não tira os méritos e qualidade de Hazard.

Gabriel Jesus x Lukaku – Vitória de Lukaku

Lukaku está mais pronto que a jovem estrela brasileira de apenas 21 anos. O belga de 25 anos tem quatro gols no Mundial e é um tanque dentro da área com seu 1,90 m de altura. Gabriel Jesus ainda não balançou as redes e tem papel de coadjuvante até agora na Copa, se destacando pela vontade e apoio na marcação.

++ Leia também

>> A Bélgica vai acabar com ‘marasmo’ de Alisson na Copa

>> Por que respeitar Lukaku na Copa? Ele mesmo responde com história de arrepiar

>> Está bem preocupado com a Bélgica? Calma, veja como o Brasil pode avançar na Copa

>> Seleção brasileira testa serviço de inteligência do Coritiba contra a Bélgica

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]