• Carregando...
Tite tem duas opções para a lateral direita: Fagner e Danilo | NELSON ALMEIDA/AFP
Tite tem duas opções para a lateral direita: Fagner e Danilo| Foto: NELSON ALMEIDA/AFP

Titular na lateral direita contra Costa Rica e Sérvia, Fagner agradou à comissão técnica da seleção brasileira, mas ganhou concorrência. Com Danilo recuperado da lesão muscular no quadril, Tite deve abrir uma disputa pela posição antes do confronto com o México, nesta segunda-feira (2), em Samara, pelas oitavas da Copa do Mundo.

A avaliação de Tite e de seus auxiliares é que Fagner teve atuações seguras. Diante da Costa Rica, ele até criou duas oportunidades de gol em cruzamentos, mas a instrução do treinador do Brasil é para que ele ajude a construção das jogadas do campo de defesa, liberando os avanços do lateral esquerdo, seja Marcelo ou Filipe Luis, caso o titular não esteja recuperado de dores nas costas e não possa enfrentar os mexicanos.

Além de demonstrar obediência tática, Fagner tem a confiança de Tite, com quem trabalhou e foi campeão pelo Corinthians.

Também é procedimento padrão do treinador manter os jogadores que vão bem no time, o que dá vantagem a Fagner, mas algumas questões estão sendo pesadas pela comissão antes da definição do time, que deve ocorrer na atividade deste sábado, em Sochi, que será fechada aos jornalistas.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Fagner já era o favorito a reserva de Daniel Alves antes da convocação final, mas uma lesão sofrida logo antes da divulgação da lista fez com que Danilo começasse a preparação na frente. O jogador do Manchester City formou os 11 iniciais nos amistosos contra Croácia e Áustria e na estreia brasileira no Mundial, diante da Suíça.

A comissão técnica também avaliou positivamente as atuações de Danilo, que perdeu a vaga apenas por conta da lesão muscular sofrida na véspera da partida contra a Costa Rica.

Para acelerar a recuperação, o defensor não foi relacionado para enfrentar os sérvios e ficou em Sochi fazendo tratamento físico. Nesta sexta-feira (29), o departamento médico o liberou para trabalhar com bola.

Danilo tem como vantagem a bola aérea, por ser mais alto (1,84 m), além da experiência de participar das principais competições da Europa. Fagner (1,68 m de altura), sofreu com a limitação no jogo contra a Sérvia, quando tentou subir com Mitrovic (1,89 m) e viu o centroavante cabecear livre para o gol em um lance de perigo.

Por outro lado, Fagner foi presença mais constante em convocações anteriores. Entre os laterais direitos, apenas Daniel Alves foi chamado por Tite mais vezes.

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]