• Carregando...
Messi deixa o campo após a desclassificação diante da França. | JEWEL SAMAD/AFP
Messi deixa o campo após a desclassificação diante da França.| Foto: JEWEL SAMAD/AFP

A desclassificação da Argentina diante da França por 4 a 3 na partida que abriu as oitavas de final da Copa do Mundo 2018 neste sábado (30) abriu o debate na imprensa portenha: terá Messi força e vontade para tentar se consagrar em mais uma Copa, a quinta de sua carreira, em 2022, quando terá 35 anos?

“O que vai acontecer com o 10?”, pergunta o jornal Olé!, o mais tradicional diário esportivo de Buenos Aires , acostumado a tirar sarro de brasileiros, mas que foi bastante comedido na manchete da própria desgraça em seu site logo após a queda: “Acabou toda esta história”.

A história, no caso, é a jornada de toda a geração de Messi, que foi do vice-campeonato na Copa de 2014 para as trapalhadas na Rússia em 2018, a “Copa de Messi em que Messi não esteve”, como escreveu o jornal Clarín.

Messi está com o futuro incerto não só em Mundiais, mas também com a própria camisa alviceleste, da qual reviu a decisão de se despedir em 2016, ao cair nas quartas de final da Copa América Centenário. Na Rússia, Messi teve de assistir ao rival de Real Madrid, Cristiano Ronaldo, fazer com Portugal o que ele jamais foi capaz, fosse na Argentina, fosse no Barça: liderar uma equipe. Enquanto CR7 faz de uma seleção sem talentos jogar por ele e até conquistar título, como na Eurocopa de 2016, na Rússia Messi se apagou de vez diante de uma equipe que até tem lá alguns nomes.

Mais: o argentino assistiu em campo em Kazan à confirmação de um nome que tem tudo para ameaçar o pequeno reinado dele e de CR7 na disputa pela Bola de Ouro. O francês Mbappé marcou três na vitória sobre a Argentina e alcançou Pelé, que até então era o único jogador com menos de 20 anos a marcar três vezes no mesmo Mundial, em 1958.

Mascherano, sempre o líder de fato desta equipe apática, companheiro de Messi por anos na seleção e no Barcelona, já se adiantou: agora será apenas um torcedor da Argentina. E Messi, de onde vai assistir o próxima Mundial, da TV ou do campo? Apesar desta Copa desastrosa, seria muito bom tê-lo novamente na Copa de 2022. Um Messi com vontade de fato de ser campeão compensaria e muito o peso da idade.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]