i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
personagem

Simpática presidente da Croácia se torna exemplo para os políticos brasileiros

Kolinda  não usa dinheiro público para suas viagens na Copa do Mundo 2018, na Rússia. Pega voos comerciais, pagos com o dinheiro do próprio bolso, e também desconta de seu salário os dias não trabalhados. Política se transformou em torcedora símbolo do time de sensação deste Mundial

  • PorGazeta do Povo
  • 10/07/2018 14:39
 | /Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: /Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Nenhuma autoridade política se destacou tanto na Copa do Mundo 2018 quanto Kolinda Grabar-Kitarovic, a presidente da Croácia - até o anfitrião Vladmir Putin perdeu para ela.

Apaixonada por futebol, a mandatária de 50 anos acompanhou quase todos os jogos da seleção croata in loco, uniformizada, de forma frenética, em pé, sofrendo, aplaudindo, deixando de lado os protocolos. Na fase de grupos, trocou a tribuna de honra pelas arquibancada, por exemplo. Depois de cada triunfo croata, a mandatária se mistura aos atletas nos vestiários, inclusive com copo de cerveja às mãos.

Após a decisão, a política abraçou todos os jogadores croatas, não se preocupando com a chuva forte que caia em Moscou.

E um detalhe aumenta o carisma dela com o público: não usa dinheiro público para suas viagens na Rússia. Pega voos comerciais, pagos do próprio bolso, e ainda desconta de seu salário os dias não trabalhados.

Mãe de dois filhos (Katarina, 17 anos, e Luka, de 15), Kolinda é de família simples, filha de um açougueiro. Estudou nos Estados Unidos e se elegeu em 2015. Foi embaixadora da Croácia nos Estados Unidos de 2008 a 2011.

Foto na praia: boato!

Imagem com Nicole Coco Austin foram atribuídas à presidente croata. Reprodução Facebook

Durante a Copa, diante da popularidade obtida pela simpatia na arquibancada, Kolina também foi vítima de fake news (notícias falsas). Uma sequência de fotos de uma mulher na praia, de biquíni, foi atribuída à política, porém são da atriz norte-americana Nicole Coco Austin, casada com o ator Ice-T.

Festa da presidente da Croácia no vestiário da Copa

#ajmohrvatska 🇭🇷 #zajednodokraja 🥇#sviusoci

Uma publicação compartilhada por Kolinda Grabar-Kitarović (@predsjednicarh) em

>> Videogame antecipou eliminação do Brasil para Bélgica e aponta França campeã

>> Supere a tristeza deixada pela seleção, esse time não merece

>> Mauro Cezar: Eliminação da seleção brasileira pela Bélgica é também a derrota dos “escoteiros” de Tite

>> Galvão Bueno diz que Copa do Mundo não resolveria problemas do país

++ Leia também

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.