• Carregando...
Forsberg é abraçado pelos companheiros após marcar o gol do jogo | PAUL ELLIS/AFP
Forsberg é abraçado pelos companheiros após marcar o gol do jogo| Foto: PAUL ELLIS/AFP

A Suécia derrotou a Suíça por 1 a 0 nesta terça-feira (3), no Estádio de São Petersburgo, e avançou às quartas de final da Copa do Mundo 2018. O meia Forsberg foi o responsável por anotar o gol da classificação sueca, algo que não acontecia há 24 anos.

Para conhecer seu próximo adversário, a Suécia espera o jogo entre Colômbia e Inglaterra, que acontece às 15h, no Estádio Spartak. Já o confronto das quartas de final está marcado para o próximo sábado (7), às 11h, na Arena Samara.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

É a primeira vez, desde 1994, no Mundial sediado pelos Estados Unidos, que os suecos alcançam essa fase da competição. Na ocasião, o time terminou o torneio em terceiro lugar depois de perder a semifinal para o Brasil, que viria a conquistar o tetracampeonato.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Apesar do placar magro, a partida foi bem movimentada. A Suíça teve mais a posse de bola, mas a Suécia teve as melhores chances. Já aos 20 minutos do segundo tempo, os suecos chegaram ao gol da vitória.

Forsberg recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola desviou no zagueiro Akanji e enganou o goleiro Sommer antes de morrer no fundo das redes.

No fim da partida, uma polêmica com o VAR (árbitro de vídeo). O árbitro esloveno Damir Skomina marcou pênalti em Olsson, mas voltou atrás e deu falta para os suecos – o suíço Lang foi expulso mesmo assim.

O lance, no entanto, não mudou o placar do jogo, que terminou com os nórdicos classificados às quartas.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Colômbia x Inglaterra

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]