• Carregando...
Zagueiro Kompany, da Bélgica, nas oitavas de final contra o Japão. | JACK GUEZ/AFP
Zagueiro Kompany, da Bélgica, nas oitavas de final contra o Japão.| Foto: JACK GUEZ/AFP

O zagueiro Vincent Kompany, um dos jogadores mais experientes da seleção da Bélgica, afirmou nesta quarta-feira que o confronto com o Brasil é uma espécie de final antecipada da Copa.

“Eu preferiria que fosse a final, sendo honesto. Sabíamos que terminando em primeiro em nosso grupo, pegaríamos o caminho mais duro. Preferiríamos que fosse na final, mas esta é a final para nós”, disse Kompany.

O defensor do Manchester City afirmou ainda que sua equipe não será “camicase” diante do Brasil, nas quartas de final da Copa do Mundo. O defensor de 32 anos disse que o time será fiel ao seu estilo de jogo, mas que não vai descuidar da marcação no jogo de sexta-feira às 15 horas (Brasília).

“Vamos atacar, ser fiéis a nosso jogo. Jamais seremos camicases”, disse o zagueiro em entrevista coletiva nesta quarta-feira, em Moscou.

Dois dias antes do jogo contra o Brasil, a Bélgica realizou seu primeiro treinamento para a partida decisiva. Nos 15 minutos abertos à cobertura da imprensa, nos momentos de aquecimento, os jogadores se mostraram bastante descontraídos.

Para os belgas, a partida tem um significado histórico. Ela será uma reedição do encontro de 2002, quando o Brasil levou a melhor nas oitavas de final. Na partida, houve um gol anulado do atacante Wilmots, motivo de reclamação dos belgas até hoje.

“A única coisa de que todos os belgas se lembram é da cabeçada de Marc Wilmots. É difícil não lembrar. Claro que há muitas coisas que envolvem uma partida de futebol, mas quando você é criança, esse é o tipo de coisa que marca”, confessou o marcador.

Após a vitória do Brasil sobre o México, o técnico Roberto Martínez afirmou que a seleção de Tite é a melhor da Copa. Kompany também elogiou o rival. “Sabemos que é uma equipe forte. Seguimos fiéis ao nosso princípio, marcando gols, tentando ser o mais rápido possível. É um Brasil com equilíbrio, sendo constante entre atacar e defender”, finalizou o zagueiro.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]