• Carregando...
Os norte-coreanos comemoram o título em Doha: chance de conhecer um pouco mais do primeiro adversário brasileiro. | Fadi Al-Assaad/ Reuters
Os norte-coreanos comemoram o título em Doha: chance de conhecer um pouco mais do primeiro adversário brasileiro.| Foto: Fadi Al-Assaad/ Reuters

Considerada a equipe mais fraca do grupo do Brasil na Copa da África do Sul - Portugal e Costa do Marfim também fazem parte da chave -, a Coreia do Norte começou o ano de 2010 com moral e mostrou que pode ser mais que um mero azarão.

Apesar de ter perdido para o Irã por 1 a 0, neste sábado, em Doha, no Catar, a Coreia do Norte conquistou o título do Torneio Internacional da Amizade, um quadrangular que reuniu também a seleção da casa e o Mali. Os norte-coreanos terminaram com seis pontos em três jogos.

O gol da seleção iraniana, que ficou em último lugar na competição com apenas três pontos, foi marcado por Mehrzad Madanchi. Também neste sábado, Catar e Mali empataram por 0 a 0 e dividiram a vice-liderança com quatro pontos.

Na estreia da competição, o time comandado pelo técnico Kim Jong Hun venceu Mali por 1 a 0 - gol de Cho Choe. Depois, nova vitória da Coreia do Norte pelo mesmo placar: 1 a 0 sobre o Catar, novamente com gol de Cho Choe. Assim, a derrota para o Irã não impediu o título.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]