• Carregando...

Porto Alegre - O Corinthians suou, sofreu, mas conseguiu arrancar um empate do Internacional, em Porto Alegre, pela 31.ª rodada do Brasileiro. A equipe paulista esteve atrás do marcador durante boa parte do segundo tempo, mas chegou ao empate por 1 a 1 aos 43 da segunda etapa. E quem selou o resultado foi justamente um ex-jogador do clube gaúcho, o meia Alex, que passou pelo Beira-Rio entre 2004 e 2009.

O Alvinegro ficava mais com a posse de bola no início da partida, mas não conseguia chegar com perigo ao gol adversário. Já o Internacional, com cinco jogadores no meio e apenas um atacante, esperava um vacilo da equipe paulista para se lançar ao ataque.

As duas equipes alternavam chances de gol quando o Corinthians ficou com um homem a menos. Aos 40 minutos, Andrezinho ia puxar o contra-ataque para o Internacional, mas recebeu um carrinho forte de Alessandro. O árbitro paranaense Evandro Rogério Roman deu cartão vermelho direto para o lateral-direito corintiano.

Na volta para o segundo tempo, as substituições dos treinadores mostravam o que seria a partida. Com um a menos, Tite recompôs sua defesa, com Welder entrando no lugar do atacante Willian. Já Dorival Júnior, aproveitando-se da superioridade numérica, tirou o volante Bolatti para colocar o meia João Paulo.

Os visitantes recuaram e viram o time gaúcho crescer na partida. Aos 21 minutos, com uma bola alçada na área, o Colorado conseguiu abrir o placar. Kleber aproveitou o rebote de um escanteio mal batido e recolocou a bola para a área. Nei se aproveitou da desatenção da zaga para tocar no canto direito de Júlio César e fazer 1 a 0.

Atrás no placar, o Corinthians foi para cima, mesmo com um a menos. A insistência visitante não dava resultado e a partida se encaminhava para o final com vitória do time gaúcho. Até que aos 43 minutos do segundo tempo, D'Alessandro fez falta na intermediária e foi expulso. Na cobrança, o meia Alex acertou um chute forte, no canto esquerdo de Muriel, que não chegou a tempo deixando o placar em 1 a 1. Apesar da perda da liderança, a torcida paulista que compareceu no Beira-Rio deixou o estádio comemorando.

Mesmo com o resultado, o time do técnico Tite perdeu a liderança da competição. Com 55 pontos, viu o Vasco, que bateu o Bahia, chegar aos 57 e assumir a primeira colocação. Já o Internacional que queria a vitória para seguir sonhando com o título, chegou aos 48 pontos e permaneceu na sétima posição, vendo a chance de conquista cada vez mais distante. Mas ainda segue na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Na próxima rodada, a equipe do técnico Dorival Júnior vai a Goiânia, onde enfrenta o Atlético Goianiense, no próximo domingo às 18 horas. Já o Corinthians, recebe o Avaí, às 16 horas, no Pacaembu, no mesmo dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]