• Carregando...

Corinthians

Tite confirma Wallace

O técnico Tite confirmou na sexta-feira (2) a escalação do Corinthians para o duelo contra o Palmeiras, domingo (4), no Pacaembu, pela rodada final do Campeonato Brasileiro. A novidade é a confirmação do zagueiro Wallace, que atuará no meio de campo na vaga de Ralf, suspenso. Um empate dará o título ao time de Parque São Jorge. Em caso de triunfo palmeirense e vitória do Vasco sobre o Flamengo, o troféu ficará com o time de São Januário.

Tite também confirmou o atacante Jorge Henrique na vaga de Emerson, punido pelo STJD, e Alex na vaga de Danilo, suspenso. O treinador explicou que a opção por Wallace não chega a ser uma improvisação.

"O Moradei [reserva imediato de Ralf] veio de um tempo parado depois da lesão e não teve uma oportunidade sequer depois do retorno. Saíram dois jogadores de uma bola área [Ralf e Danilo] e ganho com o Wallace nessa função. Assisti aos jogos dele no Vitória [quando Wallace era volante] e não estou inventando nada", disse Tite.

Assim, o time corintiano está escalado com: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Wallace, Paulinho e Alex; Jorge Henrique, Willian e Liedson.

Vasco

Ricardo Gomes na arquibancada

Três meses depois de sofrer um Acidente Vascular Encefálico (AVE) hemorrágico em pleno Engenhão, o técnico Ricardo Gomes foi liberado para assistir ao clássico com o Flamengo, amanhã, a partir das 17 horas. O time carioca poderá conquistar o Brasileiro se vencer o rival e o Corinthians empatar no Pacaembu.

Na sexta (2), o médico Fábio Miranda autorizou o treinador a ver o jogo da tribuna do estádio, mas o proibiu de descer ao gramado devido à tensão emocional provocada pelo confronto em que o Vasco pode ser campeão nacional – precisa vencer o arquirrival e torcer por derrota do Corinthians ante o Palmeiras.

No dia 28 de agosto, Gomes sofreu um AVE durante o segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Flamengo, pela última rodada do primeiro turno. Ele foi submetido às pressas a uma cirurgia e seu estado chegou a ser considerado gravíssimo. O técnico ficou internado por 21 dias em um hospital carioca.

Gomes pretende voltar a comandar o Vasco a partir de fevereiro de 2012. No campo, a novidade deverá ser o retorno do meia Felipe, que foi poupado na derrota por 2 a 0 para a Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]