• Carregando...

Com um estilo diferente, mas de volta ao caminho das vitórias. Assim foi o Corinthians, que bateu o Flamengo por 1 a 0 neste domingo, no Estádio do Pacaembu, no primeiro triunfo sob o comando do técnico Adilson Batista. Elias marcou o gol que garantiu a sétima vitória do time em sete jogos como mandante.

Depois do empate com o Palmeiras na estreia do treinador, a vitória sobre o Flamengo manteve o Corinthians firme na briga pela liderança. Agora, o time soma 28 pontos e segue apenas um atrás do líder Fluminense - que bateu o Grêmio em Porto Alegre.

Sem vencer já há quatro jogos, o Flamengo ainda busca um jeito de jogar, após as saídas dos atacantes Adriano e Vágner Love. A equipe carioca segue no meio da tabela, com 17 pontos, apenas três a menos que o Internacional, último time dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Neste domingo, Adilson Batista manteve a formação ofensiva com três atacantes Iarley, Dentinho e Jorge Henrique, mas mostrou mais rapidez do que sob o comando de Mano Menezes. Dessa forma, atuou todo o primeiro tempo no campo de ataque, rondando sempre o gol de Marcelo Lomba, mas sem chutar ao gol.

Na única vez que chutou na direção certa, o Corinthians marcou. Aos 38, Elias tabelou com Jucilei na entrada da área do Flamengo se livrou de dois marcadores e bateu no canto, sem chance para o goleiro.

Já o Flamengo sentiu a reformulação forçada, sem poder contar com Bruno, Adriano e Vágner Love - que deixaram o clube - mais Correa (suspenso). O time se mostrou um pouco acuado no começo do jogo, mas a partir da metade do primeiro tempo conseguiu pelo menos sair do seu campo de defesa.

No segundo tempo, o Flamengo avançou um pouco mais a sua marcação, na tentativa de pelo menos arrancar o empate, mas acabou abrindo mais espaço para o Corinthians, sobretudo para Elias, que muitas vezes entrou na jogada na condição de atacante. Antes da metade da segunda etapa, o meio-campista foi o responsável pelas melhores chances de gol do Corinthians - uma delas cara a cara com o goleiro, que fez grande defesa.

No final do jogo, mais por apatia do Corinthians do que pela qualidade própria, o Flamengo até chegou a ensaiar o empate, mas não obteve sucesso em sua investida final. Val Baiano e Cristian Borja mostravam limitações na finalização e não conseguiram superar o goleiro Júlio César, que chegou a assustar a torcida com algumas saídas precipitadas.

O Corinthians manterá sua busca pela liderança no próximo domingo, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Na véspera, o Flamengo receberá o Ceará, no Maracanã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]