• Carregando...

Flamengo e Corinthians empataram por 2 a 2 em amistoso realizada neste domingo (15) à tarde, no Estádio do Café, em Londrina, no norte do Paraná.

Os paulistas levaram a melhor no primeiro tempo e foram para o intervalo vencendo por 2 a 0, com gols de Alex e Liedson. Na segunda etapa, todos os 22 titulares foram trocados e o Flamengo conseguiu o empate com Bottinelli e Negueba.

O técnico Tite desfalcou o Corinthians no amistoso. Ele passou por uma cirurgia de hérnia inguinal há uma semana e não foi liberado pelo departamento médico para viajar. De todos os reforços contratados pelo time paulista para 2012, o único que esteve no jogo foi o volante William Arão, que veio das categorias de base do São Paulo.

Cássio, Felipe, Gilsinho, Vitor Júnior, Elton e Bill (este volta de empréstimo) seguiram treinando em São Paulo e só devem estrear na quarta-feira, em amistoso contra a Portuguesa, no Pacaembu.

Apesar de estar sem ritmo de jogo, uma vez que este foi seu primeiro jogo em 2012, o Corinthians foi melhor no primeiro tempo. Com o mesmo time que terminou o Brasileirão do ano passado, mostrou certo entrosamento e abriu o placar aos 25 minutos.

O Flamengo saiu jogando errado, Airton perdeu a bola para Liedson e Alex aproveitou para pegar de primeira, de fora de área, e fazer um golaço, no ângulo direito de Felipe.

O segundo gol veio já nos acréscimos. Liedson recebeu cruzamento da Fábio Santos, dominou e, mesmo caído, conseguiu acertar o canto do goleiro Felipe, que não alcançou.

O Flamengo, que já havia jogado amistosamente na quinta-feira (12), contra o Londrina, teve uma modificação apenas em relação ao time do primeiro amistoso. Itamar, um dos dois únicos reforços para a temporada (o outro é Magal), entrou no lugar de Luiz Antonio e fez feio.

Aos 12 minutos, Deivid foi à linha de fundo e cruzou para o centroavante. Livre na pequena área, Itamar conseguiu cabecear para fora e levar a torcida à loucura.

No segundo tempo, com os dois times totalmente modificados, o Flamengo cresceu e conseguiu descontar com Bottinelli. O argentino, que havia marcado o gol da vitória sobre o Londrina, tabelou com Lucas, saiu na cara do goleiro e tocou com categoria por cima de Danilo Fernandes para fazer um belo gol.

Bottinelli mostrava que pode ser o substituto de Thiago Neves e quase marcou o segundo, em uma cobrança de falta que Danilo Fernandes defendeu com a ponta dos dedos. O gol de empate, porém nasceu da esquerda. Magal cruzou, Wallace desviou e Negueba marcou na sobra. Depois, comemorou como se tivesse marcado o gol de um título.

Nos acréscimos do jogo, o Flamengo perdeu ótima chance de vencer. Negueba recebeu nas costas da zaga, saiu na cara de Danilo Fernandes, mas, ao invés de chutar bater no canto ou tocar para um companheiro melhor posicionado, ele tentou encobrir o goleiro e mandou para muito longe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]