• Carregando...
 |
| Foto:

A festa do reencontro entre o Corinthians, sua torcida e seu torneio favorito se transformou em uma tensão precoce, uma partida a ser disputada em um Pacaembu completamente às moscas. O Timão faz hoje, às 22 horas, sua estreia em casa pela Libertadores, contra o Millonarios, da Colômbia, uma semana após a morte de um torcedor boliviano em Oruro, sem sua grande força e orgulho de 2012: a torcida.

A diretoria não conseguiu alterar a medida cautelar da Conmebol que obriga o time a jogar com portões fechados até que saia a decisão final, prevista para até 60 dias.

O final perfeito da temporada passada, cuja euforia aumentou com as contratações que somaram R$ 60 milhões, virou um início de ano turbulento. O jogo desta noite é apenas o 11.º de 2013, mas já carrega uma carga de tensão comum a decisões. "Eu não queria ter passado por essa experiência, mas ela vai mostrar que tipo de comportamento eu e os atletas podemos ter agora", contou Tite, que no domingo discutiu com um torcedor após levar uma cusparada e ser chamado de assassino.

Além dos problemas que o caso de Oruro acarretou, a equipe também não vive grandes dias. São cinco empates seguidos entre times mistos e aquele que se aproxima do titular, como o de hoje, com Pato e Guerrero no ataque. "Sem a torcida, perde o charme. O torcedor é o espetáculo. É o motivo maior do clube, mas tem de filtrar os que não merecem", ressaltou Tite.

Outros jogos

Talcahuano, 22 hHuachipato x Fluminense

Agência Photocamera

O Fluminense precisa deixar a frustrante derrota para o Grêmio no passado. Hoje, quando enfrenta o Huachipato, a partir das 22 horas, no Chile, o atual campeão brasileiro quer reafirmar sua condição de favorito na briga pelo título da Libertadores. Com a vitória, o time carioca assume a liderança do Grupo 8, que atualmente tem todos os quatro times com os mesmos três pontos (o venezuelano Caracas completa a chave). O meia Wagner tratou de elogiar o adversário chileno, que ganhou do Grêmio em Porto Alegre na estreia e depois perdeu em casa para o Caracas. "Contra o Grêmio, eles mostraram que sabem defender bem e sair nos contra-ataques", disse. A expectativa é que todos os titulares estejam em campo, incluindo o zagueiro Gum, que estreia na competição, e os meias Deco e Thiago Neves (foto).

SarandíArsenal 2 x 5 Atlético-MG

Enrique Marcarian/Reuters

O Atlético-MG é o líder isolado do grupo 3 da Libertadores com seis pontos e 100% de aproveitamento. Ontem, jogando fora de casa, o Galo não tomou conhecimento do Arsenal de Sarandí. Goleou o rival argentino por 5 a 2 – Ronaldinho Gaúcho ainda desperdiçou um pênalti no fim da partida. Com apenas um minuto de bola rolando, o Arsenal já estava na frente com Furch. Depois disso, porém, só deu Atlético-MG. Bernard (3), Diego Tardelli (foto) e Jô marcaram para o time mineiro. Aguirre descontou. "É um dia muito feliz para mim e para todo o Atlético", resumiu Bernard. O Galo volta a campo pelo torneio continental no dia 7 de março, contra o The Strongest, da Bolívia, em Belo Horizonte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]