• Carregando...
 | Toshifumi Kitamura/AFP
| Foto: Toshifumi Kitamura/AFP

Enquanto se prepara para a estreia no Mundial de Clubes, o Corinthians estreita sua relação com o Japão. A chegada do Corinthians a Tóquio, depois Nagoya e à desconhecida Kariya, onde fez ontem seu primeiro treino, atrai a atenção das pessoas e da imprensa local, e arrasta uma multidão de jornalistas brasileiros.

Em campo, a relação da equipe com os japoneses é mais próxima. Três dos principais jogadores já atuaram no Japão: Danilo, Fábio Santos e Emerson (foto). Danilo foi tricampeão nacional pelo Kashima Antlers antes de voltar para o Brasil e optar pelo Corinthians, único clube participante desta edição do Mundial a elaborar guia de mídia em japonês.

Fábio Santos também defendeu o Kashima, e Emerson passou por três clubes japoneses: Consadole Sapporo, Kawasaki Frontale e Urawa Red Diamonds. O atacante morou seis anos no Japão e disse que a experiência ajudou até a formar seu caráter. "Morei seis anos, vi meus filhos crescerem e, como pessoa, cresci e aprendi muito. O povo japonês me ensinou muito mais do que eu precisava", disse o atacante, em coletiva traduzida para o japonês. No mesmo evento, o técnico Tite revelou que o Timão não mudará seu estilo de jogo para encarar o Chelsea.

Durante a tarde, os jogadores interagiram com os japoneses em um shopping: foram às compras, seguidos por jornalistas e fãs. Assim como em Dubai, o passeio fez parte do processo de adaptação ao fuso horário do país – 11 horas de diferença para o Brasil. A delegação corintiana nem notou o terremoto de 7.3 na escala Richter que atingiu a cidade.

Ao vivo

Monterrey x Ulsan, às 5 h (de amanhã), na Band e SporTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]