• Carregando...

São Paulo (AE) – Nem foi preciso o futebol de Ricardinho – discreto em sua reestréia. Como na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado, o talento da dupla ofensiva Tevez e Nilmar fez a diferença na goleada do Corinthians por 4 a 1 sobre o Rio Branco, ontem, em Americana. O resultado foi importante para não deixar o time do Parque São Jorge se distanciar do líder Palmeiras – a equipe de Antônio Lopes subiu para o quarto lugar do Campeonato Paulista, com nove pontos, seis a menos que o rival.

Até Ricardinho concordou que a exibição de Tevez e Nilmar foi fundamental no triunfo. "Por termos dois atacantes rápidos e habilidosos como eles, a tendência é que a gente cada vez mais consiga subir de produção", opinou. Apesar do resultado, o time da casa surpreendeu e começou o duelo com mais vontade. Procurando valorizar a posse de bola, pressionou o Corinthians e rondou a área do adversário – obteve cinco escanteios nos primeiros 20 minutos –, mas mostrou sérias dificuldades para chutar ao gol.

Na primeira vez em que variou a jogada, o time da capital conseguiu abrir o placar. Gustavo Nery arrancou e lançou na direita. Josias caiu sentado e não cortou a bola, levantada por Rosinei na cabeça de Nilmar, que só escorou, já debaixo das traves.

Parecia que o time da capital tinha controle do jogo, mas cedeu o empate pouco antes do intervalo. Aos 42, Wainer teve liberdade para avançar pela esquerda e cruzou para Nunes, que foi mais rápido do que Betão e Marcelo Mattos, e mandou para as redes.

Apesar da habitual falha defensiva, o talento corintiano falou mais alto no segundo tempo. Na primeira vez em que foi acionado, Carlitos Tevez não desperdiçou. Logo aos 3 minutos, num veloz contra-ataque, Rosinei lançou e o argentino, com categoria, tocou no canto de Marcelo Bonan. Tevez voltou a brilhar aos 19, quando recebeu em velocidade na entrada da área, fintou dois zagueiros e bateu forte para o gol, mas Marcelo Bonan fez ótima defesa.

O gol que praticamente decidiu a partida foi o espelho da atuação corintiana. No único lance em que foi notado em campo, Ricardinho teve liberdade para avançar e tocou para Nilmar. Com muita habilidade, o atacante se livrou de dois marcadores e finalizou com perfeição. Aos 42, Carlos Alberto fechou a goleada.

O Santos também venceu na rodada. Jogando em São José do Rio Preto, o Peixe bateu o América por 3 a 2. O destaque da partida foi Jonas, autor de dois gols – o segundo, aos 47 do segundo tempo. No Morumbi, o São Paulo empatou por 3 a 3 com o Guarani.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]