Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paulista

Corinthians não encanta

Sem seis titulares, time de Mano Menezes bate o Oeste por 2 a 1. Roberto Carlos repete atuação discreta

Centro das atenções, Roberto Carlos ainda não encheu os olhos  da torcida corintiana | Sérgio Masson/Futurapress
Centro das atenções, Roberto Carlos ainda não encheu os olhos da torcida corintiana (Foto: Sérgio Masson/Futurapress)

A atuação ainda esteve longe de ser a esperada pela torcida no ano do centenário, mas o Corinthians emplacou ontem a segunda vitória consecutiva no Cam­peonato Paulista e chegou aos sete pontos. Sem seis jogadores considerados titulares por causa do rodízio implantado pelo técnico Mano Menezes, o Timão venceu o Oeste por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira rodada do Estadual. Paulo André e Boquita fizeram os gols alvinegros.Sem Ronaldo, Roberto Carlos foi novamente o centro das atenções. Entretanto, voltou a ter uma atuação apenas discreta no ataque, seu ponto forte no Real Madrid-ESP e na seleção brasileira. A tendência agora é que ele ganhe folga na próxima rodada, contra o Mirassol, quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu.Com um time desentrosado em campo, o Corinthians encontrou dificuldades para organizar e criar jogadas ofensivas. A melhor oportunidade no primeiro tempo aconteceu aos 28 minutos. Após um cruzamento da direita, o goleiro Mauro saiu mal do gol e Bill cabeceou para fora.

No lance seguinte, a equipe alvinegra abriu o placar. Defederico cobrou escanteio e Mauro afastou mal a bola. Bill ficou com a sobra e chutou torto, mas o zagueiro Paulo André completou para o gol: 1 a 0.

Com o gol, o Corinthians ga­­nhou mais espaço e conseguiu ampliar o marcador. Aos 35 min, Defederico enfiou para Bo­­quita, que ficou livre na cara do gol e tocou na saída do goleiro Mauro.

Já o Palmeiras cedeu empate ao Ituano por 3 a 3, ontem, no Parque Antarctica, depois de estar vencendo por 3 a 1 até os dez minutos finais do segundo tempo. Com o tropeço, a equipe do técnico Muri­cy Ramalho, que jogou com um a menos quase todo o segundo tempo, perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Campeo­nato Paulista, após três rodadas disputadas.

Agora, os palmeirenses acumulam dois empates e uma vitória em três jogos, totalizando cinco pontos, contra sete do líder São Cae­­tano. O Ituano também chegou a cinco pontos, com o mesmo retrospecto do Palmeiras.

Antes do jogo, Muricy pediu reforços para o elenco. O treinador sente falta de peças de reposição, que, segundo ele, devem ser escolhidas com precisão "cirúrgica".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.