• Carregando...

Um dia depois de perder o seu treinador para o Atlético Paranaense, o Corinthians-PR correu para encontrar um substituto para comandar o time na Série D do Campeonato Brasileiro. A solução vem de casa e mantém a filosofia do clube em revelar novos talentos. Sandro Forner, ex-auxiliar-técnico de Leandro Niehues, é o novo técnico do "Timãozinho".

A confirmação foi feita pelo presidente de honra do time curitibano, Joel Malucelli. "O Sandro será o nosso treinador até o término da Série D do Campeonato Brasileiro e desejamos a ele muito sucesso. Ele está conosco há uns dois anos, conhece todo o grupo e merece a chance de mostrar serviço. Competência ele já provou que tem", disse, por telefone, à Gazeta do Povo On-line.

Malucelli reforça a filosofia de trabalho da equipe, que, por exemplo, deu chance para Niehues ano passado e colheu os primeiros frutos nessa temporada, afinal conquistou o vice-campeonato do Paranaense e foi eleito o melhor técnico da competição. "Seguimos na mesma filosofia de dar chances a novos talentos e apostar na formação de profissionais. Depois da Série D, dependendo dos resultados, analisaremos a necessidade de trazer um outro treinador".

O novo comandante do time curitibano aceitou a missão com naturalidae. "Para mim está tudo tranquilo. Já faz algum tempo que estou no clube, conheço bem os atletas. Quando comecei como treinador, tive como objetivo ficar sempre muito tempo nas equipes. Me preparei para aproveitar a oportunidade caso ela aparecesse. Se for um jogo, ou dez, darei o meu máximo".

No domingo (9), o Corinthians-PR recebe o Pelotas (RS), lanterna do grupo 10, no Eco-Estádio Janguitto Malucelli, a partir das 15h. Para se garantir na próxima fase do torneio, o time paranaense pode até perder, desde que o Brusque não vença o líder São José.

"Covnersei rapidamente com eles (atletas). Estamos treinando normalmente e nossos objetivos não mudaram em nada após a troca de comando. Vamos treinar algumas coisas, mas nada demais. Tento passar minhas ideias e vamso preparar algumas opções táticas para usar caso necessário", explicou.

Sandro Forner foi campeão do Paranaense de Juniores de 2008, conquistou o vice-campeonato da Copa Paraná como auxiliar de Lio Evaristo e vice do Paranaense deste ano como auxiliar de Leandro Niehues.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]