• Carregando...

Chegou ao fim a polêmica parceria entre Corinthians e MSI. A decisão foi tomada nesta noite de terça-feira, no Parque São Jorge, em reunião do Conselho Deliberativo do clube. O grupo tenta agora tirar do poder o presidente Alberto Dualib, que comanda o Timão há 14 anos e resiste à pressão para renunciar.

MSI e Corinthians estão juntos desde dezembro de 2004. Apesar da contratação de estrelas como Tevez, Mascherano, Roger e Carlos Alberto, o clube conquistou apenas neste período o Campeonato Brasileiro de 2005.

Há duas semanas, o iraniano Kia Joorabchian, representante da MSI, e o o russo Boris Berezovski, presidente do grupo, tiveram a prisão decretada pela Justiça brasileira por lavagem de dinheiro.

A decisão dos tribunais, aliás, acelerou o processo para acabar com o acordo. Os conselheiros entendem que a acusação tenha poder de impedir que o Corinthians pague os US$ 25 milhões previstos caso o contrato de dez anos seja quebrado antes do prazo.

- O contrato não foi cumprido por eles diversas vezes. Se eles quiserem vir ao Brasil para reclamar, serão presos. A parceria está morta. Examinei toda a documentação –diz o conselheiro Romeu Tuma Júnior.

Protesto da torcida

O clima no Parque São Jorge ficou tenso apenas quando alguns conselheiros tentaram deixar o salão nobre logo após votarem, por volta das 22h, mas sem o resultado final. Torcedores protestaram na escada que dá acesso ao local e impediram que eles deixassem o clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]