• Carregando...

O Corinthians pode não ter saído da crise, mas pelo menos deixou a zona de rebaixamento ao vencer o Cruzeiro, por 1 a 0, na noite deste domingo, no Pacaembu, após quatro dias de isolamento em Jarinu. Antes mesmo de a bola rolar, a assessoria do clube avisou que os jogadores continuariam sem falar com a imprensa, sinal de que o momento ainda é de concentração total. A vitória põe o Timão na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos. Já a Raposa segue com 42 pontos, caindo para décimo.

O Timão teve duas boas chances no início, com Rosinei chutando prensado para fora, e depois com Ramon tentando finalizar um cruzamento de carrinho. Mas a grande oportunidade foi perdida por Amoroso, aos 20 minutos. Renato fez uma linda jogada pela direita e cruzou na pequena área para o atacante que, com o gol vazio, conseguiu errar a direção do chute.

A Raposa chegou com perigo aos 29, quando Wagner, que foi confirmado momentos antes do jogo, bateu cruzado, rente à trave de Marcelo. Mas aos 31, o Timão abriu o placar. César cruzou pela esquerda, a bola raspou na cabeça de Amoroso e encontrou os pés de Renato, que só empurrou para o gol.

No segundo tempo, o Timão perdeu um gol ainda mais incrível. Rafael Moura, que entrou no lugar de Amoroso, partiu em velocidade, driblou Fábio, ficou sem ângulo e tocou para Renato, que rolou para Ramon bater em cima da zaga. Aos 17, Renato cabeceou após cobrança de falta de César, mas Fábio fez boa defesa. O jogo caiu de qualidade, e o Cruzeiro não chegou a ameaçar os paulistas. No fim da partida, Gustavo Nery ainda tentou cavar um pênalti, mas o árbitro Carlos Eugênio Simon não caiu.

Leia mais: GloboEsporte.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]