• Carregando...
Cena do longa "Vizinhos e vizinhas" | Divulgação/www.cinefrance.com.br
Cena do longa "Vizinhos e vizinhas"| Foto: Divulgação/www.cinefrance.com.br

O desafio do Coritiba no primeiro jogo após o fim do mês de sorte pedido pelo técnico René Simões não poderia ser mais difícil. Enfrentar o Criciúma – líder isolado com quatro pontos de vantagem, sem o capitão Anderson Lima (suspenso) e na casa do adversário – surge como grande teste para o Alviverde. Porém, por mais que o treinador não queira seus jogadores apenas dependendo do acaso, a partida que começa às 19h30 no Estádio Heriberto Hulse não tem nenhuma situação especial para René.

O duelo dos dois primeiros colocados da Série B é apenas o próximo compromisso na cabeça do treinador, que espera mesmo é ver seu time atuando bem durante os dois tempos de um jogo, o que ainda não ocorreu na competição.

"O Criciúma é o jogo mais difícil porque é o próximo. O nosso desafio somos nós mesmo que todo dia temos de buscar ser melhores do que fomos no dia anterior", comentou ele, que escolheu Ivo para substituir Lima na lateral-direita e Felipe para entrar na defesa no lugar do também suspenso Leandro.

Embalado por duas vitórias seguidas em casa (sobre Fortaleza e CRB), o Coxa tenta manter o ritmo fora. Após enfrentar o Tigre, o time do Alto da Glória atua mais uma vez como visitante no sábado, diante do Santo André.

Se conseguir dois bons resultados, o clube no mínimo vai manter a atual segunda colocação e ainda acumular pontos suficientes para aumentar a diferença sobre o quinto colocado (atualmente é o Vitória com 15, quatro a menos que o Coxa).

Os jogadores reconhecem que é preciso aprender a lição das duas últimas atuações longe do Couto Pereira. No empate com o Ceará (2 a 2, em 23/06) e na derrota para o Ipatinga (1 a 0, em 26/06) todo mundo ficou devendo.

"Fora de casa é muito mais difícil criar chances de gol. Por isso, quando a oportunidade aparecer temos de matar", avisou o meia Caíco. "Temos de ir lá e brigar frente a frente com eles. Mesmo fora de casa é um jogo importantíssimo", afirmou o lateral Ivo.

A dificuldade pode aumentar ainda mais caso o centroavante Gustavo, autor de três gols nos últimos cinco jogos do Alviverde, seja vetado. O camisa 9 viajou com dores na coxa direita e se não tiver condições será substituído por Keirrison.

René Simões não quer que ocorra o mesmo que aconteceu com o meia Caio. Após longo período inativo, o jogador que retornou de empréstimo do Al Ahly, da Arábia Saudita, sentiu muito desgaste quando entrou no jogo frente ao CRB e agora não foi relacionado e irá aprimorar a parte física. Já o lateral-direito Gilberto Flores, ex-Paranavaí, fica pela primeira vez no banco.

Na TV: Criciúma x Coritiba, às 19h30, no Premiere.

* * * * * *

Em CriciúmaCriciúma x Coritiba

CriciúmaZé Carlos; Sílvio Criciúma, Cláudio Luís e Everaldo; Carlos, Eliseu, Luís André, Rudnei, Adriano e Helton; Maurício. Técnico: Gélson Silva.

CoritibaÉdson Bastos; Ivo, Henrique, Felipe e Fabinho; Careca, Pedro Ken, Caíco e Diogo; Henrique Dias e Gustavo (Keirrison). Técnico: René Simões.

Estádio: Heriberto Hülse. Horário: 19h30. Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS). Auxs.: José Javel Silveira e Luiz Roberto Porto Guaranha (RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]