• Carregando...
Vídeo | Reprodução/ParanáTV
Vídeo| Foto: Reprodução/ParanáTV

Na luta pela classificação às semifinais do Paranaense, o Coritiba quer dar dois passos definitivos nas rodadas de hoje e do fim de semana. Os jogos são contra o mesmo adversário, a Adap Galo, e a partir do confronto desta noite, às 21h45, no Couto Pereira, o Coxa pretende deixar para trás um concorrente direto à vaga – domingo será a vez dos rivais se encontrarem no Willie Davids, em Maringá.

Com quatro pontos na classificação, o time de Guilherme Macuglia divide a liderança do grupo com o Paraná (ambos tem um ponto a mais do que a Adap). Caso obtenha seis pontos nos dois confrontos contra os maringaenses, só uma improvável combinação de resultados tira da equipe do Alto da Glória o rótulo de classificado após os compromissos de domingo.

"São dois jogos de confronto direto que podem valer a nossa classificação. Queremos no mínimo quatro pontos nessas duas partidas", revela o técnico Guilherme Macuglia.

Invicto a dez jogos (oito pelo Estadual e dois pela Copa do Brasil), os comandados de Macuglia nem pensam em perder o embalo agora. A confiança adquirida ultimamente é mais um triunfo para a equipe que conseguiu a primeira vitória fora de casa no ano contra o Cascavel ( 2 a 1, no domingo passado).

"Essa invencibilidade nos dá confiança para jogar com mais tranqüilidade. Só que não pode dar bobeira, mesmo quando conseguirmos a classificação vamos atrás do primeiro lugar da chave", avisa o zagueiro Henrique, se referindo à vantagem de poder decidir em casa na semifinal no caso de terminar a segunda fase como líder.

Apesar de todo o otimismo, os coxas-brancas lembram bem do último encontro com o adversário de Maringá. A derrota por 4 a 2 no interior (07/02), foi muito contestada pelos jogadores do Coritiba que na oportunidade reclamaram do excesso de violência dos rivais.

"Sabemos do estilo de jogo forte e truncado deles. Contra a Ulbra (de Rondônia, pela Copa do Brasil) também foi assim e conseguirmos lidar bem", compara Henrique, lembrando os 2 a 2 diante dos rondonienses.

O retorno de Henrique, que estava suspenso, na vaga de Douglão e a entrada do lateral-direito China no lugar de Anderson Lima, recebeu o terceiro amarelo, são as novidades da escalação.

"Depois desse jogo só teremos mais um em casa (diante da Cobra). Por isso não podemos vacilar", admite China.

- Na TV: Coritiba x Adap Galo, às 21h45, na Globo/RPC.

* * * * * *

Em CuritibaCoritiba x Adap Galo

CoritibaArtur; China, Henrique, Leandro e Douglas Silva; Juninho, Mancha, Pedro Ken e Caíco; Keirrison e Eanes. Técnico: Guilherme Macuglia.

Adap GaloVílson; Elvis, César Gaúcho, Dezinho, Linno e Ramón; Doriva, Amaral e Cipó; Adriano e Alex Paulista. Técnico: Itamar Bernardes.

Estádio: Couto Pereira. Horário: 21h45. Árbitro: Evandro Rogério Roman. Auxs.: Moisés Aparecido de Souza e Sérgio Aparecido Aléssio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]