• Carregando...
Vídeo | Reprodução/Vídeo Fantástico
Vídeo| Foto: Reprodução/Vídeo Fantástico

Gama só chega hoje a Curitiba

Mesmo em tempos de apagão aéreo, o Gama, 14.º colocado da Série B com 26 pontos, só viajará hoje de Brasília para Curitiba. De acordo com os candangos, como o jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira, só começa às 21h45, o clube optou por treinar até ontem na capital federal.

O técnico Roberto Cavalo terá todo o elenco à disposição para o duelo com o Coxa. O zagueiro Fabrício, volta após cumprir suspensão no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta. Cavalo é adepto do esquema 3-4-3 e aposta no atacante Val Baiano, vice-artilheiro da Segundona com 12 gols, para conseguir a primeira vitória fora de casa na competição. Outra atração do Alviverde brasiliense é o goleiro Juninho, revelado no Alto da Glória e que desde janeiro defende o Gama. (RL)

René Simões ficou tão insatisfeito com a derrota por 3 a 2 para o Paulista, no sábado, que passou o domingo pensando como iria dar uma dose extra de motivação para o time que enfrenta o Gama, hoje, às 21h45, no Couto Pereira.

No fim da noite, o técnico encontrou o que precisava. Assistiu à derrota do Brasil para os Estados Unidos (113 a 76), no Pré-Olímpico de basquete, disputado em Las Vegas (EUA), ficou impressionado com o espírito coletivo dos americanos, a dedicação mesmo com a imensa vantagem no placar e a marcação implacável exercida pelo astro Kobe Bryant sobre o brasileiro Leandrinho.

O treinador fez as relações que quis na conversa de quase uma hora com os jogadores alviverdes antes do treino de ontem pela manhã. Para René, uma equipe só é superior a outra quando demonstra isso o tempo todo em campo e estrelas milionárias – como Kobe Bryant – não deixam de marcar ou correr atrás dos adversários em prol do coletivo.

"Eles (seleção norte-americana) sabem que são infinitamente superiores à seleção brasileira, mas não deixaram de marcar forte em cima do Leandrinho. E quem foi fazer isso: Kobe Bryant, que ganha R$ 10,2 milhões por mês", disse.

Os ensinamentos do comandante, baseados no basquete, foram precedidos por uma bronca no papo com o time. Nas 16 partidas em que está no comando do Coxa, René ainda não havia visto sua equipe levar gols em cruzamentos sobre a área oriundos de bolas paradas – no sábado foram dois.

"Só que nem foi isso que me deixou irritado. Achei que já tínhamos um amadurecimento suficiente para impormos o ritmo o tempo todo", criticou ele, exigindo os três pontos diante do Gama. "Ser o melhor só no papel não adianta", afirmou.

O recado parece ter sido entendido pelo elenco. Com oito vitórias em nove partidas disputas no Alto da Glória durante a Série B (a única derrota foi para o São Caetano, 1 a 0, em 2 de junho), o Verdão promete não dar chances aos candangos.

"É mais um jogo importante para permanecermos entre os líderes", lembrou o centroavante Keirrison. "Vamos pressionar desde o início e precisamos de atenção a todos os detalhes para não errar mais", emendou o meia Pedro Ken.

Triunfos nos dois jogos seguidos em casa – hoje, frente ao Gama, e sábado, diante do lanterna Ituano – podem render ao Coxa a liderança da Segundona desde que o Criciúma tropece contra Ceará (hoje) ou frente ao Barueri (sábado). Avesso à projeções, René Simões já passou para todos seu pensamento.

"Não adianta pensar em liderança lá na frente e esquecer de vencer agora", afirmou Ken.

* * * * *

Em CuritibaCoritiba x Gama

CoritibaÉdson Bastos; Anderson Lima, Henrique, Jéci e Fabinho; Careca, Douglas Silva, Túlio e Pedro Ken; Anderson Gomes e Keirrison. Técnico: René Simões.

GamaJuninho; Dênis, Fabrício e Éder; Ralph, Saulo, Cleisson e Rodrigo Ninja; Éslei, Bebeto e Val Baiano. Técnico: Roberto Cavalo.

Estádio: Couto Pereira.Horário: 21h45.Árbitro: Vinícius Costa da Costa (RS).Auxs.: Paulo Ricardo Conceição e Sérgio Buttes Cordeiro (RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]