• Carregando...
Marcos Paulo (a direita) é uma das revelações do Coritiba em 2010 | Rodolfo Buhrer / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Marcos Paulo (a direita) é uma das revelações do Coritiba em 2010| Foto: Rodolfo Buhrer / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Sem divulgar os valores do negócio, a diretoria do Coritiba anunciou na última segunda-feira (22) a renovação de contrato do volante Marcos Paulo, um dos destaques do time na temporada 2010. O jogador, que está no clube desde julho do ano passado, é um dos 10 que subiram das categorias de base para reforçar a equipe de Ney Franco.

Em poucas apresentações, ele já chamou atenção pelo futebol de qualidade. "Com aquele tamanho, jogando o que joga é brincadeira. É diferenciado, é um craque", elogiou Ernesto Pedroso, integrante do G9, e também um dos responsáveis pelo futebol alviverde, em entrevista à Gazeta do Povo.

Por isso, a aposta no garoto de 20 anos e 1, 84 m de altura. O novo acordo, fechado com a ajuda da parceira LA Sports, tem cinco anos de validade. O Coxa está confiante no sucesso do negócio. "É uma grande promessa. Nós estamos apostando nele. É um grande jogador", avisou o diretor. Segundo Pedroso, ainda não houve sondagens para tirá-lo do Alto da Glória. No entanto, ele não nega que isso logo deverá acontecer. "Que vão querer levar, vão. Não tem nem dúvida."

Segundo informações do departamento de registros do Coritiba, o novo contrato de Marcos Paulo será registrado no Boletim Informativo Diário da CBF na próxima semana em virtude da sequência de jogos e dos prazos necessários para o atleta manter condição de jogo.

Revelado na base do Avaí-SC, Marcos Paulo estreou na goleada contra o Engenheiro Beltrão, em Paranavaí, no Waldemiro Wagner. Marcou, criou e fez gol na partida do dia 24 de janeiro pelo Paranaense. O primeiro do triunfo, contando com a ajudinha do goleiro Gean, mal posicionado no lance. "Descobri que iria jogar na hora. Um susto. O gol é bom para ganhar moral, ajudar a me manter no profissional. Tomara que seja assim sempre", contou ele, pedindo passagem – literalmente – ao técnico Ney Franco. "Tomara que eu tenha dado um nó na cabeça do treinador, que ele pense melhor ao meu respeito. Posso render ainda mais", disse em entrevista à Gazeta do Povo, na ocasião. Parece que o bom futebol e o pedido garantem o lugar dele no time alviverde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]