• Carregando...
Vuaden é garantia de tranquilidade, diz diretor do Coritiba | Antônio Costa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Vuaden é garantia de tranquilidade, diz diretor do Coritiba| Foto: Antônio Costa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quarta-feira (2) a escala de árbitros para a última e decisiva rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Oito dos dez jogos serão disputados no mesmo horário (domingo, a partir das 17h) e decidirão quem será o campeão, quais times conquistam vagas na Taça Libertadores e Copa Sul-Americana, além dos quatro que serão rebaixados.

O fim de semana é de muita expectativa para o Coritiba. Ainda sob risco de rebaixamento, o Coxa joga em casa contra o Fluminense e terá apoio maciço da torcida. Se vencer, os paranaenses escapam. Se empatarem, precisam de um tropeço do Botafogo contra o Palmeiras. Se perder, precisa que Botafogo e Santo André também percam.

Na terça-feira o presidente Alviverde, Jair Cirino, e o gerente de futebol, Felipe Ximenes, foram até o Rio de Janeiro pedir um árbitro gabaritado para o jogo contra o Flu. Pela força política do adversário e pela pressão que existe para que o time consiga se salvar da queda, o Coritiba preferiu se precaver.

A escolha de Vuaden agradou ao gerente Felipe Ximenes. "Gostei muito. Ele é um árbitro Fifa, que já apitou dois jogos nossos aqui (vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo e empate em 2 a 2 com o Botafogo) e não tivemso problema algum. Foi uma escolha que nos deixa tranqüilo para que o jogo seja decidido dentro de campo, pela competência dos jogadores", disse, por telefone, à Gazeta do Povo.

Ximenes explicou que o time não estava temeroso pela escolha do árbitro, mas queria garantir que a decisão ficasse apenas em campo. "A CBF fez exatamente o que se esperava dela, ou seja, colocou um árbitro Fifa para um jogo importante. Vamos torcer para que ele faça um bom trabalho e o resultado seja construído pelos atletas".

Árbitro paranaense na "final"

O paranaense Heber Roberto Lopes será o responsável por comandar a partida entre Flamengo x Grêmio. O jogo é considerado a "final" do Brasileirão, afinal com uma vitória simples o rubro-negro conquista o título da Série A. Os auxiliares serão o baiano Alessandro Rocha de Matos e o catarinense Carlos Berkenbrock, ambos da Fifa.

Confira quem serão os árbitros da 38ª rodada:

Coritiba x Fluminense - 06/12/2009, a partir das 17h

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa)Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago (MG-Fifa) e Paulo Ricardo Conceição (RS)

Barueri (SP) x Atlético (PR) - 06/12/2009, a partir das 17h

Estádio: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa)Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Jair Albano Feliz (MG)Confira a escala completa da Série A do Brasileirão

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]