• Carregando...
O técnico René Simões diz não ter sido contatado ainda, mas garante que teria prazer em assumir o Coritiba em um “ano tão importante” | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
O técnico René Simões diz não ter sido contatado ainda, mas garante que teria prazer em assumir o Coritiba em um “ano tão importante”| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Marlos culpa a diretoria por não renovar

Marlos não esconde a disposição de atuar no Atletiba de domingo, no que poderá ser uma de suas últimas partidas vestindo a camisa do Coritiba. Diz estar motivado pela torcida, pelo clube e, principalmente, por que será comandado pelo técnico interino Édison Borges. Mas, se fosse apenas pela diretoria, preferiria não entrar em campo.

Leia a matéria completa

Árbitro manda "abraço" nos cartões e ajuda Rafael Moura

Artilheiro do Paranaense com 12 gols, o atacante Rafael Moura está liberado para jogar o Atletiba de domingo. O jogador foi julgado ontem à tarde em sessão extraordinária da 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) e condenado a um jogo de suspensão, pena já cumprida.

Leia a matéria completa

Coritiba 100 anos

Faltam 172 dias - 23 de abril

... Em 1951, nasce, em Santa Maria (RS), José Luís Plein Filho. O atacante Plein defendeu o Coritiba de 1974 a 1977.

... Em 1954, nasce, em Curitiba, Osmar Banks Machado. O meia-armador Osmarzinho, formado nas categorias de base do Alviverde, fez parte dos grandes times que o Coritiba montou em 1975 e 1976. Depois, teve seu passe trocado pelo de Alfredo, meia do Botafogo de Ribeirão Preto.

... Em 1973, no Estádio Pedro Ludovico, em Goiânia, o Coritiba goleia a equipe do Goiás por 5 a 1.

Se você tem objetos, vídeo, áudio, fotos relativos ao passado do Coritiba, ligue para 9957-8672. Os "Helênicos" se responsabilizam por buscar, fotografar e devolver o material com a maior brevidade possível.

A diretoria do Coritiba já chegou a um consenso de qual é o treinador ideal para substituir Ivo Wortmann, e tudo indica que é o nome preferido da torcida. René Simões, campeão da Série B de 2007 pelo Coxa, deve ser contatado hoje pelos dirigentes. Só algum fato inesperado é capaz de impedir o seu retorno.

"Deus queira que me liguem. Inxalá, como dizem os árabes", disse René, após jogar uma pelada ontem à noite, no Rio de Janeiro.

A cúpula coritibana passou boa parte do dia de ontem debatendo a contratação do treinador. Alguns dos integrantes do G-9 (o Conselho Administrativo do clube) não estavam convencidos de que René seria a melhor opção neste momento. A exemplo de logo após a saída de Dorival Júnior, o preferido era Ney Franco, empregado no Botafogo e sem perspectiva de ser demitido ou pedir para sair.

O outro técnico na lista era Celso Roth. Mas o gaúcho, atual vice-campeão brasileiro pelo Grêmio, é considerado caro e uma opção mais arriscada. Não foram cogitados outros profissionais, pois os dirigentes não querem fazer apostas.René já teria sido sondado extraoficialmente. O técnico que levou o clube de volta à Primeira Divisão diz que não, mas demonstra estar bem informado sobre o que está acontecendo nos bastidores do Alto da Glória.

"Se todos, diretoria, oposição e torcida, assumirem todos os riscos, assumo o Coritiba com o maior prazer neste ano tão importante", afirmou o treinador.

René diz ter rejeitado algumas boas propostas. Mas no caso do Coxa seria diferente, um orgulho. Contudo, ele imagina que o clube deverá primeiro decidir seu novo coordenador de futebol. "Acho que eles (diretoria) querem definir primeiro o nome do novo coordenador técnico. Depois vão acertar com o novo treinador. É um pensamento inteligente da diretoria. Além disso, seria uma demonstração de apoio total ao técnico escolhido."

Oficialmente, não há uma prioridade. As duas negociações estão sendo conduzidas ao mesmo tempo. Se pela manhã de ontem o coordenador parecia mais próximo de ser anunciado, agora é provável que o técnico chegue primeiro.

"Os dois são prioridade e estão em negociação. Mas não necessariamente vamos contratar o coordenador para que ele conduza a contratação do técnico", afirmou o diretor de futebol, Homero Halila.

Mesmo que o substituto de Ivo seja anunciado antes do Atletiba de domingo, quem deverá dirigir a equipe interinamente é Edison Borges. Coincidentemente, situação muito parecida a chegada de René Simões em 2007, quando o clube estava começando a disputar a Segunda Divisão. Na época ele foi anunciado dois dias antes do jogo contra o Remo. Participou da preleção no vestiário do Magueirão, mas assistiu à partida das arquibancadas. O time venceu por 2 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]