• Carregando...
Preocupação: a partir de 25 de novembro, Marlos pode assinar pré-contrato com outro clube | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Preocupação: a partir de 25 de novembro, Marlos pode assinar pré-contrato com outro clube| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
  • Veja que nove jogadores do Coritiba precisam definir logo sua situação contratual

Depois de ver destruído o sonho de disputar a Libertadores no ano do centenário, o Coritiba apenas cumpre tabela nas próximas sete rodadas do Brasileiro. Mas fora das quatro linhas, o Alviverde começa a definir o destino do atual elenco, pensando na próxima temporada.

O coordenador de futebol Paulo Jamelli diz que já começou a negociar com os jogadores que pretende manter no Alto da Glória. "Estamos conversando com todos os atletas que têm contrato vencendo entre dezembro de 2008 e junho de 2009", informa.

Entre os atletas contatados, estão o atacante Henrique Dias; o zagueiro Maurício; os volantes Alê e Leandro Donizete; os laterais Ricardinho e Rodrigo Heffner (todos contratados até 31 de dezembro); e o meia João Henrique (com contrato até 8 de dezembro).

A intenção do clube é manter a base que disputa o Brasileiro para o ano que vem. "Já temos outras contratações em vista, mas todos os nossos atuais jogadores estão sendo contatados com a intenção de mantê-los. Há casos em que já fizemos propostas e contrapropostas", diz Jamelli, sem dar detalhes.

Outro atleta que deve ter seu destino definido nas próximas semanas é o meia Marlos. A partir do dia 25 de novembro – seis meses antes do fim de seu contrato – ele está livre para assinar um pré-contrato com outro clube. "Já estamos em contato com seu procurador, Marcel Figer", conta o dirigente alviverde.

Já no caso de Keirrison, que dever deixar o clube para a próxima temporada, com a venda de 80% de seus direitos econômicos à Traffic, é preciso definir quando o artilheiro deixa o Alto da Glória, tendo como destino mais provável o Palmeiras.

"A questão do Keirrison é simples: ele tem contrato até abril. Se sair em dezembro, haverá uma compensação financeira ao clube (pela recisão contratual). Antes disso, ele não sai, até mesmo porque todos os mercados estão fechados", garante Jamelli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]