• Carregando...

Paulo Miranda dá um suspiro de alívio antes de começar a entrevista. Enfim, o fatídico mês de setembro está chegando ao fim para o Coritiba. O volante espera que a partida de hoje, às 20h30, contra o Santo André, no Couto Pereira, encerre também o período mais conturbado do clube nesta Série B.

Melhor time do primeiro turno da competição e aclamado como o principal candidato a virar 2006 com uma vaga na elite, o Coxa viu o seu favoritismo ruir rodada após rodada. Se julho e agosto foram os meses da arrancada, o Coxa fincou o pé na crise em setembro.

O aproveitamento de 74% da fase pós-Copa, que se mantido deixaria o time na porta da Série A, despencou assustadoramente para 23%. A seqüência de quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória tirou o Coritiba da liderança. Sexto colocado com 40 pontos, o Coxa briga agora para voltar ao G-4. Beneficiado pelo revés do Paulista contra o Avaí (1 a 0), pode voltar ao grupo dos quatro primeiros já nesta rodada com uma combinação de resultados.

"Que mês difícil! Não esperávamos ter uma produtividade tão ruim. Foi desastroso. Mas ao mesmo tempo em que nos pegou de surpresa, serviu de lição também. Aprendemos que não dá para relaxar. Qualquer bobeira e ficamos lá atrás", disse Paulo Miranda, um dos sete jogadores que participaram da lavagem de roupa suja com a Império Alviverde no começo da semana.

Em busca da recuperação imediata, Paulo Bonamigo tenta fazer o elenco se espelhar no zagueiro Henrique. Mais velho apenas que o lateral-esquerdo Carlão entre os titulares, o camisa 3 virou a síntese da postura corajosa cobrada pelo técnico após a derrota por 2 a 1 para o Ituano no vestiário do Novelli Júnior.

"O menino mostrou maturidade, cresceu com as dificuldades. É disso que eu preciso: de personalidade. A omissão é a pior coisa que existe", avaliou o treinador.

Além de marcar dois dos três gols na série negativa, iniciada contra o Guarani, Henrique, de 19 anos, se destacou também pela liderança. Não raro, ele largava a defesa para cobrar mais marcação dos experientes jogadores de meio.

"Aqui um ajuda o outro, independentemente da idade. O que eu sempre peço é para ninguém abaixar a cabeça. Os problemas ficam lá fora. Temos um objetivo, que é voltar à Primeira Divisão, e precisamos lutar por ele. Tenho certeza de que uma vitória vai mandar a má fase embora", afirmou o zagueiro.

Na TV: Coritiba x Santo André, às 20h30, no Premiere F.C.

Em Curitiba

CoritibaArtur; Luís Paulo, Henrique, Marcelo Batatais e Carlão; Rodrigo Mancha, Paulo Miranda, Jackson e Caio; Anderson Gomes e Jefferson.Técnico: Paulo Bonamigo.

Santo AndréMarcelo Bonan; Galiardo, Ozéia, Luiz Henrique e Pará; Bruno, Emerson, Makelele e Vander; Cadu e Sandro Gaúcho. Técnico: Ruy Scarpino.

Estádio: Couto Pereira. Horário: 20h30. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Auxs.: Júlio Cesar Rodrigues Santos (RS) e André Veras (RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]