• Carregando...
Vídeo | RPC TV
Vídeo| Foto: RPC TV

O que era para ser a redenção e o impulso para uma arrancada rumo ao topo da tabela tornou-se um verdadeiro show de horrores para os mais de 13 mil alviverdes que presenciaram o primeiro revés em casa do Coritiba na Série B, na tarde de ontem, no Couto Pereira.

Contra o São Caetano desfalcado de sete titulares, o Coxa fez uma das suas piores partidas no ano, foi derrotado por 1 a 0 e só não saiu de campo carregando o peso de uma goleada porque a imprecisão dos atacantes do Azulão evitaram um vexame maior.

Em decorrência do resultado, o Alviverde caiu para a 12.ª posição na classificação e aumentou para três pontos a distância para os líderes Vitória e Fortaleza, frustrando a torcida que, mesmo desconfiada com a irregularidade do time nas três primeiras rodadas do campeonato, fez sua parte no Alto da Glória.

Os jogadores, contudo, não corresponderam e pela "enésima" vez deixaram Macuglia com o pescoço por um fio. Como já se tornou rotina, ontem ele novamente sofreu os apupos da galera. E com justiça. Após treinar o time com o centroavante Gustavo fazendo dupla de ataque com Keirrison, o treinador surpreendeu ao entrar com Anderson Gomes, que, apagado, mais uma vez se mostrou longe da sua melhor forma. No intervalo Macuglia corrigiu o erro e pôs Gustavo em campo.

O Coritiba fez um péssimo primeiro tempo e já merecia ir para o intervalo com o placar desfavorável. Para piorar, o meia Diogo – que jogou pela primeira vez diante da torcida – não correspondeu. Visivelmente nervoso, errando muito na saída de bola e com a zaga e a meia cancha batendo cabeça, o time da casa assistiu o Azulão jogar. As únicas chances do Alviverde na primeira etapa se resumiram a dois chutes de fora da área de Pedro Ken e a uma tentativa de cruzamento de Keirrison para Anderson Gomes. Do outro lado, o São Caetano desperdiçava chances claras de gol.

Na segunda etapa, aconteceu o que parecia inevitável. Após perder duas oportunidades em menos de quatro minutos, o Azulão marcou com Pedro Júnior, aos seis. O que se viu depois foi um Coritiba totalmente desorganizado em campo buscando o empate a todo custo. Faltou competência e sobraram vaias (inclusive o já tradicional "fora, Gionédis") até o apito final.

* * * * * * *

Em CuritibaCoritiba x São Caetano

CoritibaEdson Bastos, Ivo, Dezinho, Felipe e Fabinho; Juninho (Douglas Silva), Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Diogo (Dinei); Keirrison e Anderson Gomes (Gustavo). Técnico: Guilherme Macuglia.

São CaetanoLuiz; Peter, Kléber, Thiago (Neto Gaúcho) e Cláudio; Luiz Alberto, Gleidson, Ademir Sopa e Athos; Gláucio (Marcinho) e Pedro Júnior (Galhardo). Técnico: Jair Picerni.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Público pagante: 11.959. Público total: 13.928. Renda: R$ 144.120,00. Árbitro: João Fernando da Silva (SC). Auxiliares: Ângelo Rudimar Bechi (SC) e Fernando Lopes (SC)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]