• Carregando...

O Coritiba terá no sábado a quarta chance de assumir a liderança isolada da Série B. Para tanto, o time precisa vencer o Gama, às 15h45 horas, no Couto Pereira, torcer por tropeços de Naútico e Avaí – enfrentam, respectivamente, Ituano e CRB fora de casa – e quebrar a "síndrome do quase" que persegue a equipe.

O trauma começou a se manifestar há quase três meses, no triunfo por 3 a 1 sobre o Ituano em casa. Na ocasião, faltou um gol para o time passar o Sport e chegar à primeira colocação.

O fantasma voltou a assombrar o Alto da Glória algum tempo depois, após a goleada por 5 a 1 sobre o América (RN), pela 15.ª rodada. A liderança só viria com um revés do Avaí contra a Portuguesa, no Canindé. O empate por 0 a 0, porém, atrapalhou a combinação, deixando o clube com a segunda melhor campanha da Segundona.

A oportunidade de ser o número 1 do campeonato bateu na trave também na terça-feira. Com a goleada do Náutico sobre o Leão da Ilha (4 a 1), o Coritiba precisava inverter o retrospecto recente fora de casa – onde não vence desde o dia 20 de maio –, e ganhar do desfalcado Atlético-MG, no Mineirão, para atingir o topo da classificação. A derrota por 2 a 1, contudo, adiou uma vez mais o plano alviverde, reforçando as dificuldades do time longe do Couto Pereira.

As teorias são muitas para explicar o fracasso na hora h. Vão desde a falta de resultados combinados até a perseguição do destino.

"Encaro tudo como uma simples coincidência. Vai chegar o momento em que tudo vai conspirar a favor e chegaremos à primeira colocação. Pode ser já neste fim de semana com o Gama ou quem sabe na rodada seguinte, já que a gente tem o confronto direto com o Avaí", explica o esperançoso goleiro Artur.

"É até difícil falar. Sempre tem algo para nos atrapalhar. Mas vai saber. Às vezes a liderança vem quando a gente menos espera", diz Caio.

O meia seguirá atuando como atacante em substituição a Anderson Gomes, que se recupera de uma lesão no joelho direito e só voltará a jogar no returno. "A hora é essa. A recuperação tem que ser imediata. O Coritiba pode ser líder no jogo com o Gama e é por isso que vamos lutar", completa Caio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]