• Carregando...
Marcelo (esq.) ganha a jogada pelo alto diante do meia Thiago Primão (dir.), no Couto Pereira | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Marcelo (esq.) ganha a jogada pelo alto diante do meia Thiago Primão (dir.), no Couto Pereira| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

O Coritiba desperdiçou um cenário perfeito para consolidar sua reação no Estadual. Embalado pela primeira vitória no Paranaense, no clássico contra o Paraná, no domingo passado, motiva­­do pe­­lo Atletiba da semana que vem, e jogando diante da sua torcida, o Coritiba recebeu o Cianorte, ontem à tarde, disposto a encostar nos líderes. Teve de se contentar em evitar uma derrota, depois de sair atrás no placar: 1 a 1.

Depois de um primeiro tem­­po discreto, a esperan­­ça pelo segundo triunfo segui­­do aumentou quando o zaguei­­ro Betão foi expulso, aos 15/2.º. A vantagem numérica, curiosamente, se transformou em desvantagem no placar logo na sequência. Jamesson, aos 32, colocou o Leão na fren­­te. No minuto seguinte, Anderson Bartola igualou o duelo definitivamente.

"Foi um dos nossos piores jogos. Quando estávamos com um a mais, vacilamos, não sou­­bemos trabalhar a bola", reconheceu o zagueiro Bonfim. "Não fizemos uma partida legal. Ficamos devendo, mas temos de levantar a cabeça para o clássico", complementou o meia Dudu, já projetando o confronto com o Furacão na próxima rodada.

O técnico Zé Carlos discordou dos atletas. Gostou do que viu. "O primeiro tempo foi bom, a gente forçou bastante, procurou jogar. Por incrível que pareça, as coisas [ruins]aconteceram quando ficamos com um jogador a mais, quando poderia ter melhorado, mas acabaram piorando".

Com um a mais em campo durante boa parte do segundo tempo, o Coritiba foi para cima e permitiu que o Cianorte levasse perigo nos contra-ataques puxados por Marquinhos Cambalhota. Os visitantes perderam boas oportunidades de sair com a vitória nos minutos finais.

"Deveríamos ter aberto dois homens pelo lado, para abrir o time adversário. Mas é assim, dentro de campo eles vão sentindo as coisas ficando fácil, só que é aquele jogo de falsidade", lamentou o técnico, que também fez um mea culpa por ter aberto demais a equipe. "Foi um dia péssimo para mim, principalmente".

Com cinco pontos nas primeiras quatro partidas, o Coxa ocupa a sexta posição e pode cair ainda mais na tabela após o complemento da rodada, que acontece hoje, às 17 h. Os números já preocupam o elenco para o clássico da sema­­na que vem. "O mesmo sentimento que eu sinto agora, aposto que todos eles estão sentindo e sei que juntos vamos sair dessa. Temos todas as possibilidades de jogar esse Atletiba e sair com a vitória", afirmou Zé Carlos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]