204329

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Logotipo Futebol 2019
PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Coritiba e Paraná deve ser na grama sintética de São José dos Pinhais

paranaense

Coritiba e Paraná deve ser na grama sintética de São José dos Pinhais

  • Gazeta do Povo
Estádio Tancredo Neves, no Xingu,. | Fotos: Átila Alberti
Estádio Tancredo Neves, no Xingu,. Fotos: Átila Alberti
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Ainda sem local definido, o clássico entre Coritiba x Paraná, marcado para 31 de março, pela última rodada da Taça Dirceu Krüger, pode ser disputado em grama sintética.

O Estádio Municipal Doutor Tancredo Neves, também chamado de Estádio do Pinhão (ou Xingu), em São José dos Pinhais, é avaliado para receber o jogo no lugar do Couto Pereira. A casa do Coxa não poderá ser usada por causa do show do inglês Paul McCartney, que acontece na véspera do duelo pelo Paranaense.

/ra/pequena/Pub/GP/p5/2019/03/19/Esportes/Imagens/Cortadas/WhatsApp Image 2019-03-19 at 14.49.25-kJbD-U21145909368ffB-1024x341@GP-Web.jpeg

Representantes da Federação Paranaense de Futebol (FPF) verificarão, na tarde desta terça-feira (19), questões relacionada à segurança do estádio, visando o esquema de divisão de torcidas, além de confirmar as condições dos vestiários. A definição oficial precisa acontecer até quinta-feira (21).

Reformado entre 2014 e 2017, o Pinhão é propriedade da prefeitura e abriga jogos do Independente São Joseense, clube profissional que disputa a segunda divisão estadual. O campo ganhou uma nova condição de infraestrutura, além de ter grama sintética similar à instalada na Arena da Baixada.

A única diferença entre os gramados é o composto localizado entre os fios da grama. Ao invés do geofill – preenchimento de fibras naturais que está presente na Arena – o Xingu tem a tradicional ‘borrachinha’ dos campos sintéticos, bem mais barata e que não ajuda a evitar o aquecimento.

De acordo com o site da FPF, a capacidade de público liberada é de 4.043 espectadores e todos os laudos (segurança, vistoria de engenharia, condições sanitárias e higiene e prevenção e combate de incêndio) estão válidos.

Antes de o Pinhão virar uma possibilidade, o Germano Krüger, em Ponta Grossa, foi o primeiro estádio cogitado a receber o Paratiba. Porém, por recomendação da Polícia Militar, o Operário só aceita que a partida seja disputada com torcida única.

Recentemente, o Ecoestádio, que pertence à empresa J. Malucelli, também foi colocado como uma possível solução. Porém, o Janguito está com três laudos vencidos dependeria da liberação do Corpo de Bombeiros.

Tabela da Série B 2019

***

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalismo da Gazeta depende do seu apoio.    

Por apenas R$ 0,99 no 1º mês você tem
  • Acesso ilimitado
  • Notificações das principais notícias
  • Newsletter com os fatos e análises
  • O melhor time de colunistas do Brasil
  • Vídeos, infográficos e podcasts.
Já é assinante? Clique aqui.
>