• Carregando...
Caiu cedo: o Atlético, vice-campeão da edição 2009, foi eliminado na  primeira fase. Vitória magra contra o Paulínio não serviu | Denny Cesare/Futura Press
Caiu cedo: o Atlético, vice-campeão da edição 2009, foi eliminado na primeira fase. Vitória magra contra o Paulínio não serviu| Foto: Denny Cesare/Futura Press
  • Confira a terceira rodada da Copa São Paulo
  • Próxima fase

Uma classificação tranquila e outra assegurada nos últimos instantes. Assim os garotos de Paraná e Coritiba conseguiram ontem a vaga na segunda fase da Copa São Paulo. O Tricolor, ao golear o São Bento por 4 a 0, em Capão Bonito. O Coxa, ao empatar por 2 a 2 com o Pão de Açúcar, em Vinhedo.Vice-campeão em 2009, o Atlético voltará para casa mais cedo. A vitória por 1 a 0 sobre o Pau­­línia, no sábado, não foi suficiente. Por um gol, o Rubro-Negro perdeu o primeiro lugar do grupo U para o Remo – os dois times terminaram com seis pontos e um gol de saldo, mas os paraenses balançaram mais a rede (4 a 3). A campanha também não bastou para conseguir uma das nove vagas para segundos colocados.Com a goleada sobre o São Bento – gols de Vieira, Vinícius, Caio e Marco Antônio –, o Paraná chegou aos mesmos sete pontos do Barueri, levou a melhor no saldo (5 a 3) e ficou em primeiro no grupo B. Cerca de uma hora antes da partida, o goleiro Rodolfo ficou sabendo que sua mulher havia entrado em trabalho de parto. "No vestiário foi aquela aflição. Mas isso me motivou mais e consegui me concentrar no jogo. O time deles ainda podia se classificar e veio para cima. Choveu muito e o gramado estava todo empoçado", afirmou, enquanto esperava a notícia do nascimento de Rhuan.

O Tricolor enfrentará o Cruzeiro no mata-mata. Muitos jogadores dos dois lados participaram da decisão da Copa Macaé (sub-17) em 2008, vencida pelos mineiros. "Nem é tudo isso. Dá para encarar de igual para igual", arriscou Rodolfo. O desfalque será o atacante Davis, expulso no fim do jogo de ontem.

O Coritiba perdia para o Pão de Açúcar até os 40 minutos do segundo tempo. Foi quando o atacante Jânio empatou, de cabeça, e assegurou o primeiro lugar do grupo M – o primeiro gol foi de andrezinho. Os dois times terminaram com sete pontos, mas o Coxa foi melhor no saldo (4 a 3). Quando chegou ao 2 a 2, o Alvi­­verde tinha dois a mais em campo."A primeira fase foi um momento de ajustes. Algumas contusões nos prejudicaram, mas o grupo evoluiu e chega ao mata-mata fortalecido", afirmou o técnico Marquinhos Santos, lembrando que o time passou por uma reformulação – apenas Lucas Claro, Bonfim, Dudu e Jânio faziam parte do elenco campeão paranaense de juniores. Na próxima fase, o Coritiba encara o Confiança, de Sergipe, que eliminou o Grêmio em seu grupo.

Kelvin

Ao contrário do que a Gazeta do Povo publicou ontem, o jovem paranista não foi sequer cogitado pelo clube para jogar a Copa São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]