• Carregando...

Coritiba e Paraná Clube estão entre as 16 melhores equipes da 37.ª Copa São Paulo de Juniores. Ao vencerem o Taboão da Serra (SP) e o Rio Branco (SP), respectivamente, os dois prosseguem como os representantes do Paraná na competição. O Londrina, derrotado pelo Figueirense por 2 a 0, acabou desclassificado. Atlético e Iraty não passaram nem da primeira fase.

Os jogos das oitavas-de-final serão disputados amanhã, ainda sem horários e locais definidos. Os detalhes serão divulgados hoje pela Federação Paulista de Futebol. Com a ausência dos grandes clubes de São Paulo, todos eliminados, Tricolor e Coxa parecem ter um caminho mais fácil pela frente. O Corinthians, campeão em 2005 e grande favorito, foi desclassificado nos pênaltis pelo Fortaleza por 7 a 6, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O Santos, também candidato ao título, perdeu para a Internacional de Limeira por 2 a 0.

Palmeiras e São Paulo foram as grandes decepções, caindo ainda na primeira fase. Entretanto, mesmo sem os grandes a competição segue fortemente povoada pelas equipes paulistas – seis entre os 16 sobreviventes.

O Coxa chegou às oitavas-de-final graças a um gol do centroavante Keirrison no finalzinho. O garoto de 17 anos, que subiu dos juvenis para os juniores no final do ano, mostrou ter estrela ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 aos 44 minutos do segundo tempo. Foi a quarta vez que o artilheiro da equipe balançou a rede na Copa São Paulo. Na próxima fase, o Coritiba encara a Inter de Limeira.

Jogando na casa do adversário, o Paraná não se intimidou e venceu o Rio Branco por 3 a 2. Os gols foram marcados por Bruno, aos 36 minutos do primeiro tempo; Chaves, aos 37, e Elton, aos 47 do segundo tempo. Para o Rio Branco, anotaram Maurinho e Bismarck. O adversário do Tricolor será o Grêmio de Barueri.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]