• Carregando...

O técnico Paulo Bonamigo fez quatro mudanças na equipe, mas o Coritiba manteve o mesmo futebol burocrático e apenas empatou com o Santo André, nesta sexta-feira, em 0 a 0. A partida foi no Couto Pereira e novamente os jogadores saíram vaiados do gramado.

Os 6.385 torcedores que foram ao Alto da Glória cumpriram a promessa e apoiaram o time durante a partida, mas com o apito final desabafaram e aos gritos de vergonha protestaram muito. O Coritiba atingiu a preocupante marca de sete partidas sem vitória.

O último resultado positivo foi no dia 2 de setembro, contra o Remo, no Couto Pereira. De lá para cá, derrotas, empates e a queda da liderança para a exlusão do grupo de quatro equipes que voltam para a Série A. Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Ceará, fora de casa.

Futebol sem alma

Apesar das mudanças de Bonamigo, com Carlão na lateral-esquerda, Rodrigo Mancha no lugar de Egídio, Caio na vaga de Cristian e a volta de Jefferson no ataque, o Coritiba apresentou novamente um futebol deprimente.

Desde os primeiros minutos foi nítido o nervosismo e a ansiedade dos jogadores do Alviverde. O Santo André, bem postado em campo, conseguia as jogadas mais perigosas, sempre no contra-ataque. O Coritiba teve a posse de bola, mas não teve criação para chegar ao ataque.

Caio, inseguro e errando passes, manteve o nível do seu antecessor e irritou a torcida Alviverde. Paulo Miranda também errou vários passes e ajudou o Coritiba a ser improdutivo no meio campo. Anderson Gomes se movimentou muito, dos dois lados jogou com velocidade e conseguiu boas faltas.

No entanto, nas cobranças o goleiro Marcelo Bonan e a zaga do Ramalhão levaram vantagem e o Coxa não achou o gol. Na melhor chance, Anderson Gomes cabeceou na trave, após cobrança de escanteio. Do outro lado, o goleiro Artur praticou ao menos três defesas importantes no primeiro tempo para evitar o gol do Santo André.

Bonamigo mudou duas posições para o segundo tempo. Saiu Luís Paulo, que foi muito mal no primeiro tempo, e entrou Andrezinho. O apagado Jackson também deu lugar para Cristian. As mudanças não surtiram efeito e o Coritiba continuou desorganizado no meio e sem atacar com perigo.

Aos 23 minutos, Bonamigo colocou William no lugar de Jefferson para "resolver" a falta de gols. Porém, o meio de campo não criou nada novamente e o placar só não mudou porque Artur fez uma grande partida e evitou o gol do Ramalhão.

Mesmo com o empate, os outros resultados ajudaram o Coritiba e o time subiu uma posição. Agora é o quinto colocado. No entanto, se for depender somente da sorte vai ficar muito complicado para o Coxa retornar para a elite do futebol brasileiro.

Veja os detalhes da partida no lance a lance da GPol

Jogadores tentam explicar o empate

Bonamigo diz que ninguém "jogou o boné"

Confira algumas imagens da partida

Saiba como ficou a classificação da Série B

Veja os outros resultados da segundona

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]