i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
brasileiro

Coritiba encara o Flamengo e Marcelo Oliveira tem cinco desafios para resolver

Sem Pachequinho, Coxa enfrenta o Flamengo na Ilha do Urubu. Contratado, Marcelo Oliveira vai acompanhar o jogo dos camarotes

  • PorDaniel Malucelli
  • 21/07/2017 20:57
Henrique Almeida é um dos jogadores que precisa melhorar de rendimento no Coritiba. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Henrique Almeida é um dos jogadores que precisa melhorar de rendimento no Coritiba.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Contratado para o lugar de Pachequinho, o técnico Marcelo Oliveira terá trabalho para arrumar a casa no Coritiba. O novo treinador estará na Ilha do Urubu para assistir ao duelo contra o Flamengo, sábado (22), às 19h, pela 16.ª rodada do Brasileirão, mas quem comandará a equipe será o preparador físico Robson Gomes.

A mediocridade de Atlético e Coritiba e a mentira do "saber sofrer" no Brasil

Leia a matéria completa

Coritiba acertou em cheio na contratação de Marcelo Oliveira

Leia a matéria completa

TABELA: Veja a classificação da Série A 

Confira cinco desafios que Marcelo Oliveira terá que administrar no seu retorno ao Alto da Glória:

Relação elenco x diretoria

É o objetivo primordial no início de trabalho do técnico. Oliveira é experiente (62 anos), consagrado e conhece os bastidores do clube. Mas com apenas uma vitória em 10 partidas, os jogadores foram duramente cobrados pela diretoria após a demissão de Pachequinho. Henrique Almeida, Edinho, Matheus Galdezani, Anderson e Rodrigo Ramos foram até criticados publicamente pelo diretor Ernesto Pedroso.

Vestiário sem Kléber

Kléber é o principal líder do elenco, dentro e fora de campo. Em momento de dificuldade, é quem chama a responsabilidade. A suspensão imposta pelo STJD ao jogador abateu o grupo. Sem o Gladiador, Oliveira terá que achar outro atleta para exercer a função, além de recuperar o futebol de Henrique Almeida e fazer Alecsandro deslanchar com a camisa alviverde para suprir a falta de gols.

Esvaziar o DM e indicar reforços

No último mês, mais de 10 jogadores passaram pelo departamento médico do clube e oito atletas ainda estão machucados. Foi o suficiente para colocar em xeque a qualidade do elenco. Oliveira terá que administrar a sequência de jogos dos principais nomes para não provocar novas baixas.

Outra questão importante é a contratação de reforços, principalmente para o setor defensivo. Desde a venda de Juninho ao Palmeiras, o clube não trouxe nenhum zagueiro do mesmo nível. Cabe ao técnico a indicação de atletas que sejam viáveis financeiramente ao Coritiba.

Histórico de sofrimento

São cinco anos seguidos lutando contra o rebaixamento no Brasileirão. Os torcedores já estão cansados de sofrer no Nacional. O início avassalador nas primeiras cinco rodadas chegou a animar os coxas-brancas, mas a luta contra a degola pode virar realidade se Oliveira não conseguir fazer o Coxa reagir imediatamente.

Desgaste psicológico

As derrotas escancaram a fragilidade emocional do elenco e a falta de liderança técnica dentro de campo. No revés para o Fluminense, Rildo e Anderson reclamaram da defesa. Já na goleada sofrida para a Ponte Preta, foi a vez do goleiro Wilson cobrar duramente os companheiros. A missão de Oliveira é recuperar a autoestima dos jogadores.

Ficha técnica

Flamengo: Thiago; Pará, Juan, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Arão, Mancuello, Geovânio e Éverton Ribeiro; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Coritiba: Wilson; Dodô (Léo), Luizão, Márcio e William Matheus; Jonas, Alan Santos e Matheus Galdezani; Rildo, Neto Berola (Alecsandro) e Henrique Almeida. Técnico: Robson Gomes.

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).

Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC/FIFA) e Neuza Inês Back (SC/FIFA).

Transmissão: Premiere.

Fique de olho

Wilson

O goleiro é o único que está sendo poupado pela torcida. Contra o Flamengo, o camisa 84 deverá ser bombardeado pelo poderoso ataque liderado por Paolo Guerrero. Wilson será fundamental para o Coxa não voltar do Rio de Janeiro sem pontos somados na classificação.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.