• Carregando...
Vídeo | Reprodução RPC TV
Vídeo| Foto: Reprodução RPC TV

Alviverdes

Na expectativa – Concentrado pela primeira vez após seis meses e totalmente recuperado de uma cirurgia no joelho direito, o atacante Edmílson espera ser escolhido para ficar no banco diante do Ipatinga. Mesmo que seja preterido hoje, Edmílson já foi confirmado por René Simões na viagem da semana que vem para dois jogos seguidos no Nordeste – contra Fortaleza e CRB.

Alteração – O jogo do Coritiba contra o Criciúma, dia 12 de outubro, no Alto da Glória, passou das 20h30 para as 16 horas.

Adversário – O retorno do volante Augusto Recife, recuperado de um cansaço muscular, é a única novidade do técnico Émerson Ávila na escalação do Ipatinga. Para surpreender, os mineiros apostam no fato de terem vencido os últimos seis jogos e de terem a melhor defesa da Série B (25 gols sofridos).

Um dos maiores temores da torcida do Coritiba pode ir embora junto com o trauma da Segunda Divisão. Se não perder para o Ipatinga, hoje, às 20h30, no Couto Pereira, o Coxa encerra o mês de setembro invicto, algo que não consegue desde que subiu para a Série A, em 1995 – naquele ano foram três vitórias e dois empates.

Na atual competição, o Alviverde entrou em campo cinco vezes no nono mês do ano. Saiu vencedor em quatro e empatou uma. Desempenho bem superior aos dos setembros de 2005 e 2006, que tiveram derrocadas determinantes para a saída e permanência coxa fora da elite.

A preocupação com o fim de inverno e início de primavera era tão grande que a torcida do Verdão até organizou um jantar, em 1.º de setembro, para proteger a equipe no período. Só que desta vez, o setembro maldito não veio.

"Não estávamos preocupados com nada que ocorreu nos últimos anos. O que interessa para nós é sempre o próximo jogo", afirmou o zagueiro Henrique.

Para o mês coritibano ser totalmente verde, uma vitória hoje não só manterá o time do técnico René Simões na liderança da Série B, como abrirá uma vantagem de seis pontos para o vice-líder – exatamente o Ipatinga.

Entretanto, o maior benefício esperado com um triunfo sobre os mineiros é o de ficar bem longe do quinto colocado (atualmente o Criciúma com 41 pontos).

"Crescemos na competição no momento certo. Teve o exemplo de outra equipe, que todos sabem qual é, que liderou boa parte do campeonato e depois caiu", ponderou o zagueiro Jéci, referindo-se ao momento do ex-líder Criciúma que ganhou apenas uma partida no segundo turno.

Bem diferente do Tigre catarinense, os rivais desta noite em Curitiba vêm embalados. Ambos estão invictos há seis jogos e o que preocupa René Simões é o fato do adversário do interior de Minas ter ganhado em todas essas rodadas.

"Também estamos invictos há seis jogos, mas eles vêm de vitórias em casa e fora", disse o técnico. "Vai ser preciso paciência para superar uma equipe que se fecha muito bem e explora o contra-ataque", avisou.

Na TV: Coritiba x Ipatinga, às 20h30, no Premiere FC.

* * * * *

Em CuritibaCoritiba x Ipatinga

CoritibaÉdson Bastos; Henrique, Anderson Lima e Jéci; Túlio, Veiga, Douglas Silva, Ricardinho e Diogo; Keirrison e Hugo. Técnico: René Simões.

IpatingaFred; Márcio Gabriel, Léo Oliveira, Duílio e Beto; Henrique, Leandro Salino, Augusto Recife e Gérson Magrão; Adeílson e Alessandro. Técnico: Émerson Ávila.

Estádio: Couto Pereira. Horário: 20h30. Árbitro: Cleber Welington Abade (SP). Auxs.: Alcidez Zawaski Pazetto e Claudemir Maffessoni (SC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]