• Carregando...

O Coritiba entra em campo, às 20h30 desta quarta-feira, para mais uma decisão no Couto Pereira. Setenta e duas horas depois de reverter à vantagem do J. Malucelli e se classificar para as semifinais do Paranaense, o Alviverde tem mais uma prova de fogo pela frente.

Pela Copa do Brasil, precisa vencer o Náutico por uma diferença de três gols para se classificar sem a necessidade dos pênaltis. Na quarta-feira passada, a equipe paranaense fez uma partida horrível nos Aflitos e perdeu por 2 a 0 para os pernambucanos.

Porém, a boa apresentação no domingo pelo campeonato estadual mostrou que o Coritiba pode reverter à situação e passar para a terceira fase da Copa do Brasil.

A intenção do técnico Estevam Soares é de repetir a escalação que enfrentou o Jotinha no final de semana, no entanto, dois jogadores reclamaram de lesões e são dúvidas para enfrentar o Náutico. O zagueiro Índio e o lateral-direito James serão avaliados antes da partida para saberem se têm condições de jogo.

No coletivo desta terça, os dois foram poupados e ficaram em recuperação no departamento médico do clube. Caso sejam vetados, o técnico Alviverde já definiu quem serão os substitutos. Na zaga entra Vágner, pois Anderson pediu rescisão de contrato e foi embora, e na lateral entra Wilton Goiano.

Esses são os únicos problemas para a escalação. Jackson, que no início da semana reclamou de dores no ombro, se recuperou e fará a linha de criação do Coritiba ao lado de Guaru. Os volantes Peruíbe e Diogo cumprem suspensão por terem sido expulsos na primeira partida. De qualquer forma, os dois jogadores seriam apenas opções no banco.

Náutico

A boa seqüência na Copa do Brasil, com 100% de aproveitamento nos três jogos até aqui, e a goleada no Campeonato Pernambucano na última rodada deixam o Náutico motivado para conseguir a classificação contra o Coritiba.

Sem problemas na equipe, o técnico Roberto Cavalo deve repetir a mesma escalação que venceu a primeira partida contra o Coxa, no Estádio dos Aflitos. Mesmo com a boa vantagem conquistada em Recife, os jogadores do alvirrubro estão cientes da dificuldade que enfrentarão no Couto Pereira.

"Sabemos que não vai ser um jogo fácil, principalmente nos 15 minutos iniciais, mas se a gente conseguir impor nosso ritmo, temos certeza que poderemos sair com mais uma vitória", afirmou o meia Netinho, um dos destaques da equipe pernambucana.

Coritiba x Náutico, às 20h30 – 22/03/2006

Local: Estádio Couto Pereira, em CuritibaÁrbitro: Elvécio Zequetto (MS)Auxiliares: Ezequiel Barbosa Alves (MS) e Antônio Luiz Guimarães (MS).

Coritiba - Artur; James (Wilton Goiano), Índio (Vágner), Henrique e Fabinho; Márcio Egídio, Rodrigo Mancha, Jackson e Guaru; Eanes e Jéfferson. Técnico: Estevam Soares.

Náutico - Rodolpho; Pedro Neto, Breno, Leandro e Edu Silva; Tozo, Flávio, Nildo e Danilo; Netinho e Betinho. Técnico: Roberto Cavalo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]