• Carregando...

Henrique voltando

O zagueiro Henrique, titular absoluto do Coritiba, foi liberado para retomar os trabalhos físicos nesta segunda-feira. O jogador sofreu uma lesão na segunda rodada do Campeonato Brasileiro na partida diante do Gama, disputada em Brasília no dia 19 de maio. Quase um mês depois o jogador retoma os trabalhos e terá que trabalhar bastante, afinal os titulares Leandro, Dezinho e Anderson Lima estão agradando ao treinador.

Diferente do que aconteceu na temporada passada, o Coritiba começou a Série B do Campeonato Brasileiro obtendo bons resultados fora de casa. Nos três jogos disputados até agora, o alviverde venceu dois (contra o Ituano e Remo) e nas próximas duas rodadas poderá comprovar esse crescimento no aproveitamento em jogos longe do Couto Pereira.

Por sorte é de avião, mas nem por isso a viagem deixará de ser cansativa – levando em consideração que o país vive numa crise do sistema aéreo - afinal serão percorridos cerca de 7.500 quilômetros. No próximo sábado o Coritiba começa a maratona embarcando rumo à Fortaleza, com escala em Brasília, para um trajeto de 3.536 quilômetros. Lá, o alviverde enfrenta o Ceará em jogo válido pela sétima rodada da Série B.

Em seguida o time viaja mais 2.559 quilômetros até Belo Horizonte, com nova escala em Brasília. Logo depois o elenco pegará um ônibus e seguirá rumo a Ipatinga (mais 450 km para ida e volta), onde enfrenta o time local pela oitava rodada. Na sequência o time volta para Curitiba num percurso de 1.011 quilômetros. "Nossa torcida estará em minoria. Serão situações diferentes, campos de outro jeito, climas totalmente ao contrário do de Curitiba", comentou o técnico René Simões.

O treinador acredita que o time está disposto a encarar qualquer desafio pela vitória. "Nós estamos prontos para encarar todos os momentos. Um time que quer ser campeão tem que vencer as dificuldades e vamos encarar as das próximas rodadas com muita seriedade". Simões quer aproveitar o bom início dos trabalhos. "Temos que aproveitar esse momento. Foram duas partidas e duas vitórias. No momento, a sorte está nos ajudando e depois é a nossa competência que vai buscar a sorte. É esse trabalho que vai nos levar a primeira divisão".

O ala Anderson Lima, capitão do time e que aos poucos vai ganhando a confiança do torcedor, sabe da importância do resultado. "São dois jogos importantes. Não adianta fazer contas de quantos pontos devemos conquistar. A partir do momento que a gente veste a camisa do Coritiba e entra em campo precisamos sempre pensar na vitória".

René Simões defende o trabalho do elenco, mas também pede ajuda da sorte. "Eu peço um mês de sorte. Sei que há muita coisa a ser trabalhada e o time precisa de alguns ajustes. Por isso, eu conto que dentro de um mês a gente possa estar no ponto ideal. Mas sabemos também que precisamos conquistar bons resultados de imediato, pois estamos no meio de uma competição", avalia o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]