• Carregando...

Chumbinho deixa clube e Caio não dá as caras

Os bastidores no Coxa continuam movimentados. Depois de conseguir o perdão da diretoria, o meia Caio surpreendeu a todos e não apareceu no CT da Graciosa nesta quarta-feira para conversar com o grupo de jogadores e com o técnico René Simões. O jogador era aguardado para se acertar com todos e ser oficialmente reintegrado, porém acabou não dando as caras. Na última terça-feira, o próprio treinador adiantou que a reintegração dependeria do aval do elenco.

Por outro lado, o apoiador Chumbinho acertou a sua saída do clube. Com problemas familiares em São Paulo, e disciplinares em Curitiba, o jogador acabou sendo dispensado pelo Verdão. Especulou-se no fim da tarde desta quarta que o atleta poderia ser o novo reforço do São Caetano.

Arbitragem paulista apita Coritiba x Santa Cruz

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Élcio Paschoal Borborema (SP) para apitar o jogo entre Coritiba e Santa Cruz neste sábado no Alto da Glória. A dupla de auxiliares também será paulista: Osny Antônio Silveira e Evandro Luís Silveira.

O elenco do Coritiba trabalhou forte nesta quarta-feira (15) no CT da Graciosa, com todas as atenções voltadas para o Santa Cruz, adversário de sábado (18), às 16h, no Estádio Couto Pereira. Enquanto o grupo participava de um coletivo, o técnico René Simões mais observava do que falava, sem adiantar em praticamente nada a escalação que irá a campo nesta última rodada do primeiro turno da Série B.

A única certeza dada pelo treinador coxa-branca é que a equipe irá ter uma postura bastante ofensiva, para conquistar mais três pontos em seu campo. Aliás, vencer no Alto da Glória já está se tornando rotina no Coxa: em oito jogos, foram sete vitórias e uma única derrota, o que dá ao time alviverde o segundo melhor desempenho na Segundona jogando em seus domínios.

Para um retrospecto tão favorável, o Verdão tem um "segredo": a sua torcida. A média de 9.318 pessoas por jogo coloca o Coritiba na sexta posição geral neste quesito, o qual tem justamente o Santa Cruz como líder. Em um comparativo entre os dois times, provavelmente este é o único quesito no qual o time pernambucano, 17.º colocado com 21 pontos, leva vantagem.

Ainda nos números, dois fatores favorecem o Coxa: como mandante, a equipe tem a melhor defesa, enquanto o ataque da Cobra Coral, como visitante, é o segundo pior desta Série B. Cabe ao time alviverde fazer valer a matemática quando a bola rolar.

Mistério prevalece na escalação do Verdão

Edson Bastos no gol e Henrique na zaga. A não ser essa dupla, titular absoluta no Coritiba, os demais donos das outras nove posições seguem um mistério, guardado por René Simões. Apesar do treinamento coletivo, o técnico não sinalizou quem será titular ou reserva para esta partida diante do Santa Cruz. Sem a presença de Anderson Lima, Marlos e Gustavo, o comandante alviverde ainda estuda as melhores alternativas.

Enquanto esconde a formação, Simões dá mostras do espírito que quer para a sua equipe no sábado. "Agora é concentrar no Santa Cruz para conseguir evoluir e saber anulá-los. E precisamos nos concentrar. Em casa a gente coloca o DVD da música que a gente quer dançar e o adversário tem que dançar essa música", brincou o técnico, deixando claro o bom ambiente vivido pelo grupo.

Sobre o adversário, o técnico já sabe o que esperar. "O Santa Cruz é uma equipe que vem subindo, vem de duas vitórias, fez algumas contratações, e tem jogadores muito experientes. Acredito que o jogo seja muito similar a partida diante do Brasiliense, que foi uma partida muito difícil pra nós", previu Simões, já dando a entender que o coletivo desta quinta-feira (16), no qual o treinador irá posicionar o time, deverá confirmar os 11 titulares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]