Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Série B

Coritiba espera evitar reprise da novela Ariel

Novamente, o Coritiba po­­de perder um jovem talento sem obter lucro e impedido de agir legalmente. O meia angolano Geraldo, de 18 anos, destaque do Coxa na conquista do Paranaense deste ano e já com duas convocações para a seleção do seu país, tem o contrato com o clube registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até junho de 2011, o que, pela Lei Pelé, o libera para deixar o Alviverde já no início do próximo ano. "É a mesma situação do Ariel", admitiu Vilson Ribei­­ro de Andrade, vice-presiden­­te do Coritiba. "Mas a gen­­te blindou de outras ma­­nei­­ras." O dirigente não quis co­­mentar quais seriam tais me­­didas, mas deixou claro que o principal trabalho vem sendo feito junto ao atleta e o empresário dele, Nadim Andraus. "Temos de confiar no caráter deles. O empresário dele tem trabalhado de uma forma muito correta."

Estrangeiro, Geraldo tem um contrato de cinco anos com o Coritiba, mas apenas dois deles são reconhecidos pela lei imigratória, como já aconteceu com Nahuelpan. O Coritiba sequer pode pensar em prorrogar o contrato – ou executar o que tem guardado – na Justiça sem a anuência do jogador. E se ele quiser sair do clube, nada pode ser feito. "Infelizmente é isso. Se entrar um malandro na história, não tem o que fazer", resignou-se An­­drade.

Procurado pela Gazeta do Povo para falar sobre o as­­sunto, o empresário do meia não atendeu aos telefonemas da reportagem.

Caberá, de acordo com o clube, ao Coritiba trabalhar as duas possibilidades: tentar manter Geraldo com ne­­gociações diretas com ele ou buscar a melhor negociação antes de perder o jogador. "A Lei Pelé nós leva a isso. Na úl­­tima reunião no Clube dos 13 nós falamos desse assunto, porque hoje você tem a Lei Pelé que permite cinco anos e também legislação que proíbe contratos acima de dois anos", reclamou o vice-presidente do Coxa.

Andrade reforçou a confiança na postura do atleta. "Isso depende do momento, da época, do jogador", argumentou. Geraldo se apresenta à seleção de Angola no dia 8 deste mês, para o jogo do dia 11, em Lisboa, contra o Uruguai.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.