• Carregando...

Coritiba x Serrano, dia 16 de janeiro, 18h30, no Couto Pereira. É dessa maneira que a diretoria pretende ver o Coxa começando a temporada 2010. A partir da próxima segunda-feira (4), o clube iniciará uma corrida para suspender a interdição do Alto da Glória, por determinação inicial do Ministério Público Estadual e depois do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

"Temos a esperança de, junto a CREA, Corpo de Bombeiros e polícia, colocar o estádio em condições já para o Paranaense. É um estádio moderno dentro das concepções mundiais de segurança e a gente não vê razão para interdição porque 20 vândalos pularam o fosso e invadiram o campo", afirmou à Gazeta do Povo Ernesto Pedroso, integrante do novo Conselho Administrativo do Coritiba, que toma posse na segunda-feira.

Contra essa pretensão pesa o pouco tempo. Com as festas de fim de ano e a mudança de diretoria, o Coritiba não conseguiu agilizar o trâmite para liberação do estádio ainda em dezembro. Dessa forma, terá apenas dez dias úteis para pode estrear na temporada em sua casa.

Mesmo que consiga a liberação imediata do Couto Pereira, o Coxa ainda terá de buscar um lar para a disputa de competições nacionais. O julgamento na segunda Comissão Disciplinar do STJD cassou 30 mandos de campo do clube. Embora trabalhe com a possibilidade de reduzir o período, o G9 sabe que ainda assim terá de pegar a estrada para jogar Copa do Brasil e Série B.

Dirigente descarta jogar em Cascavel

Cidades do interior do estado têm sido apontadas como possíveis destinos. Nesta sexta-feira, o jornal O Paraná, de Cascavel, chegou a noticiar que o Coritiba estaria muito próximo de fechar a transferência das partidas para a cidade, hipótese rechaçada por Pedroso.

"Não há nada oficial, trabalhamos inicialmente para reduzir essa pena. Mas jogar em Cascavel está fora de qualquer eixo. Já teremos uma perda de receita monstruosa, não podemos punir o torcedor jogando tão longe", argumentou. "Vamos procurar uma solução dentro do princípio de fazer a maior receita e ter a menor despesa", prosseguiu o dirigente, deixando claro que a meta é escolher uma cidade em que o torcedor consiga sair de carro e voltar para casa no próprio dia do jogo.

O Coritiba volta das férias na segunda-feira (4). A promessa é de novidades já na apresentação do elenco. "Estamos colocando a casa em ordem para o time respirar. Tenham certeza de que entre segunda e terça teremos boas surpresas", prometeu sem dar maiores detalhes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]