• Carregando...
Zagueiro do Paranavaí e Ramon travaram um duelo duro em campo: Alviverde perdeu dois jogadores por expulsão | Ediglei Feitosa/Diário do Noroeste
Zagueiro do Paranavaí e Ramon travaram um duelo duro em campo: Alviverde perdeu dois jogadores por expulsão| Foto: Ediglei Feitosa/Diário do Noroeste

Paranavaí 1 X Coritiba 1

O Coritiba foi ao interior do estado em busca de um lugar de destaque na história alviverde. A equipe do técnico Ney Franco queria a oitava vitória consecutiva para derrubar os recordes alcançados de 1976 e 2003, marcas igualadas na última rodada. Ficou só na intenção. Pela primeira vez no Estadual, o Coxa ficou no empate, em 1 a 1, com o Para­­navaí.

"Nosso objetivo é terminar em primeiro lugar. Estava bom, estava gostoso, nós queríamos o recorde. Mas sabíamos que uma hora nós iríamos perder ou empatar. Mas é preciso continuar. O Coritiba está no caminho certo", comentou o zagueiro Pereira.

Contribuíram decisivamente para a igualdade as duas expulsões sofridas pelo Alviverde. Uma de­­las, ainda na etapa inicial, quando o volante Wil­­lian acertou um carrinho violento e foi excluído pelo árbitro Evandro Rogério Ro­­man. A outra já na etapa final. Jéci levou dois cartões amarelos deixando o time ainda mais desfalcado.

"Com a expulsão do Jéci tudo se complicou ainda mais. A pressão foi muito grande. Mas a equipe foi valente, lutamos do começo ao fim e soubemos usar a experiência. O importante é que levamos mais um ponto para casa", afirmou o goleiro Édson Bastos.

Mesmo em considerável desvantagem numérica, o Verdão su­­portou a pressão dos donos da casa até os 39 minutos da etapa final, quando Didi empatou a disputa, tocando na saída de Édson Bastos. Antes, aos 25 do tempo inicial, Ramon havia anotado para o Coxa com um biquinho no melhor estilo Romário.

Resultado que, apesar de ter impedido a nova escrita, pouco representou em termos de classificação. Mesmo em caso de vitória do Atlético hoje – o segundo colocado, que joga frente ao Engenhei­­ro Beltrão – o Coritiba se mantém folgado na liderança isolada, firme na briga pelo supermando, com 22 pontos contra 17 dos rubro-negros.

Novo atacante

Coube a Felipe Ximenes, diretor de futebol coritibano, anunciar ontem à noite a contratação do atacante Bill, do Corinthians, revelado pelo Bragantino. Hoje o atleta chega a Curitiba. "Espe­­ramos finalizar o empréstimo até o final do ano com a opção de ex­­tensão por mais um ano. O Mano Menezes (técnico do Timão) gentilmente nos cedeu, pois o Bill estava nos planos. É um jogador de série A que a gente já queria desde o ano passado", disse o dirigente.

* * * * * *

Em Paranavaí

Paranavaí

Vilson; Alex Noronha, Robenval (Marcos Vinícius), William Pomarola e Daniel Marques; Carlos Lima, Mikimba, Jean Mossoró, Rogerinho; Marcelo Peabiru (Didi) e Danielzinho.

Técnico: Itamar Bernardes.

Coritiba

Édson Bastos; Fabinho Capixaba, Jéci, Pereira e Triguinho; Willian, Leandro Donizete, Marcos Paulo e Enrico (Geraldo); Ramon (Fabinho Souza) e Marcos Aurélio (Lucas Mendes).

Técnico: Ney Franco.

Estádio: Waldemiro Wagner. Árbitro: Evandro Rogério Roman. Gols: Ramon (C), aos 25 mi­­nutos do 1º tempo; Didi (P), aos 39 minutos do 2º tempo. Amarelos: Carlos Lima, Da­­nielzinho e William Pomarola (P); Triguinho, Pereira­­, Marcos Paulo, Leandro Donizete e Jéci (C). Vermelhos: Willian (C), aos 40 minutos do 1º tempo; Jéci (C), aos 26 minutos do 2º tempo. Público e renda: não divulgados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]