• Carregando...

Embora os dirigentes do Coritiba não falem sobre renovações, dispensas ou contratações, o clube de­­finiu como prioridade para a pró­­xima temporada a manutenção de uma espécie de espinha dorsal da equipe campeã da Segun­­do­­na. Nesta semana, deverão começar a ser definidas as situações dos jo­­gadores Pereira, Léo Gago, Rafi­­nha, Tcheco e Leonardo – Marcos Aurélio, que fazia parte da lista, foi o primeiro a acertar.

O caso mais complicado é o do volante Léo Gago, que tem contrato com o Vasco até 2012. Embora o clube ca­­rioca já tenha informado que quer o jogador de volta, a L.A. Sports, dona de 50% dos direitos econômicos do jogador, espera mantê-lo no Alto da Glória. Para isso o Coritiba teria de comprar ao menos 25% dos direitos.

"Vendemos 50% do ‘passe’ do Léo Gago ao Vasco, mas eles só nos pa­­garam 25%. Nem estou mais cobrando, pois espero que o Cori­­ti­­ba compre esse percentual para o Léo permanecer. explicou Luiz Al­­berto Martins, dono da L.A.

O empresário irá se reunir com a diretoria do Coxa na quinta-feira. No encontro, também deve tratar da renovação de empréstimo do atacante Leonardo. O acordo já foi feito e a renovação só estaria de­­pen­­dendo do acerto salarial, que está sendo discutido com o procurador do atleta, Carlinhos Sabiá.

Hoje à noite, mesmo sem participar diretamente, o Coxa espera saber qual será o grau de dificuldade do caso Rafinha. O meia tem contrato com o São Paulo, mas terá uma audiência judicial na qual tentará se desvincular do clube paulista. Se conseguir, assina com o Coxa. Caso contrário, o assunto terá de ser tratado no Morumbi.

O zagueiro Pereira, por ser do­­no dos próprios direitos econômicos, e o meia Tche­­co são considerados casos mais simples. No caso do meia, o contrato dele com o Co­­rinthians acaba em dezembro – e a permanência no Alto da Glória só dependerá do salário.

O gerente de futebol Felipe Ximenes será o responsável direto pelas negociações. Con­­tudo, o dirigente tem proposta para reestruturar as categorias de base do Grêmio – trabalho que também realizou no Alto da Glória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]