• Carregando...
Confira o gol marcado por Rafinha na voz de Marcelo Ortiz | Rádio 98 FM
Confira o gol marcado por Rafinha na voz de Marcelo Ortiz| Foto: Rádio 98 FM

FICHA TÉCNICA: Confira o lance a lance da partida

Com um início arrasador, o Coritiba venceu o Iraty, por 5 a 0, na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira. Aos 17 minutos de jogo, o Alviverde já havia marcado três vezes com Rafinha, Bill e Davi. Geraldo, que entrou no segundo tempo, fez o quarto e Marcos Aurélio fechou o placar no Alto da Glória aos 44 do segundo tempo.

O resultado deixou o Verdão na segunda posição do 1º turno do Campeonato Paranaense. Com 14 pontos, o time de Marcelo Oliveira segue na cola do líder Cianorte (com 15 pontos). Já o Iraty manteve o quinto lugar com 10 pontos.

No domingo, pela 7ª rodada, o Iraty recebe o Corinthians-PR, às 16h30, no Estádio Emílio Gomes, em Irati. O Coxa vai ao Litoral enfrentar o Rio Branco, às 17 horas, em Paranaguá.

Massacre alviverde

Com apenas 17 minutos de jogo, o Coritiba já vencia o Iraty por 3 a 0. Rafinha, Bill e Davi fizeram os gols, nessa ordem. Um começo arrasador, inesperado por se tratar de um adversário que historicamente trabalhoso para o Alviverde dentro do Couto Pereira.

O início arrasador do Coxa obrigou o técnico Gilberto Pereira a mexer em dose dupla no Azulão antes dos 20 minutos de jogo. Diogo e Maycon saíram para as entradas de Gizo e Bidia.

Com as duas alterações, o Iraty conseguiu trabalhar mais a posse de bola e segurar os donos da casa. Mesmo assim, Bill perdeu um gol cara a cara com goleiro Renato, sem marcação.

"O time está mais solto com três meias. Eu consegui fazer um gol, que não vinha acontecendo", disse o meia Rafinha, na saída para intervalo.

A explicação do principal articulador do Coritiba diz respeito a presença de Davi, jogador escalado por Marcelo Oliveira para ajudar no setor de criação.

Iraty pressiona

O Azulão voltou melhor para o segundo tempo. Em duas cobranças de faltas seguidas de Bruno, Édson Bastos foi o destaque com grandes defesas. Na reta final, o Coritiba voltou a pressionar.

Sistema aprovado

A mudança de sistema de jogo, com a utilização de apenas dois zagueiros, o time Marcelo Oliveira jogava fácil no Couto Pereira. A diferença, em relação aos outros jogos, é que desta vez as chances criadas foram aproveitadas. Geraldo marcou o quarto, no contra-ataque.

Para fechar a noite de festa, Marcos Aurélio fez um belo gol com um chute de fora da área. "Um esquema que o professor Marcelo [Oliveira] foi muito feliz, encaixou e nós conseguimos a vitória", destacou o camisa 10 do Coritiba, em entrevista à rádio 98 FM.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]