• Carregando...
Autor do gol da vitória no Atletiba, o atacante Marcos Aurélio será opção para a partida deste domingo | Valterci Santos/Gazeta do Povo
Autor do gol da vitória no Atletiba, o atacante Marcos Aurélio será opção para a partida deste domingo| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo

Adversário

Vitória tem 4 ausências, mas Apodi volta

Agência Estado

Salvador - O Vitória entra em campo com quatro desfalques: o lateral Nino Paraíba, o zagueiro Fábio Ferreira, o volante Uelliton e o atacante Neto Berola, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians. Em compensação, Apodi retoma o seu lugar na equipe. Ele estava lesionado, mas foi liberado pelo departamento médico. No meio, Willian também retorna, além de Leandro Domingues, e Magal, que estão à disposição do técnico Vágner Mancini.

Um último mês de Brasileiro tranquilo. Com direito a tentar uma espécie de prêmio de consolação, a vaga na Copa Sul-Ame­­ricana, e iniciar a montagem do elenco para 2010. É nesse estágio que o Coritiba pretende entrar após a partida de hoje contra o Vitória, às 16 horas, no Couto Pereira.

"É um jogo importantíssimo em todos sentidos", decreta o técnico Ney Franco. "Vencendo, chegaríamos aos 41 pontos e teríamos calma para as cinco rodadas restantes. Os cálculos apontavam 45, mas creio que com 43 escapa (do rebaixamento). Tam­­bém nos aproximaríamos da zona de classificação para a Sul-Americana e daria para começar a conversar algo sobre o grupo para a próxima temporada", acrescenta o treinador, cujo contrato vai até maio.

Ele não quer saber de acomodação com a vantagem de seis pontos aberta em relação à zona da degola. Especialmente pela tabela complicada que vem pela frente. Depois do Vitória – desanimado com a derrota em casa para o Corinthians, que acabou com o sonho da Libertadores –, começam as pedreiras. Primeiro o Alviverde viaja para enfrentar o ameaçado Botafogo. Na sequência recebe o Atlético-MG, ainda sonhando com o título e na briga direta por vaga no G4.

O único adversário em situação parecida com a dos baianos é o Santos. Porém fora de casa. E como visitante o Coritiba só ganhou duas vezes no Brasileiro (Náutico e Fluminense). O jogo com o Cru­zeiro, outro de olho nas primeiras posições, também é longe. Na última rodada, de volta ao Couto Pereira, o Fluminense pode estar rebaixado ou ainda jogando sua última cartada.

Sobre Sul-Americana, para a qual a distância momentânea é de quatro pontos, a opinião no clube é que "dá sim", como afirma o volante Leandro Donizete. "Mas primeiro vamos nos concentrar em sair definitivamente dessa situação incômoda", pondera.

Ganhando hoje, o Coritiba poderia enfim "virar a chave", como disse o treinador após a vitória no Atletiba, e se agarrar de vez à muleta da vaga na competição internacional – discurso predileto dos clubes na zona intermediária da classificação. "Mais três pontos e começamos a pensar seriamente nisso", planeja o atacante Marcos Aurélio.

Assim como o atacante Marce­­linho Paraíba – que ainda tem como objetivo pessoal a briga pela artilharia –, Leandro Donizete e Mar­­­cos Aurélio, desfalques no em­­­pate por 1 a 1 fora de casa com o Sport, podem retornar. Liberado pelo departamento médico, o lateral-direito Rodrigo Heffner é outro à disposição de Ney Franco. Mas a tendência é Ângelo continuar como titular.

Porém o técnico não contará com o goleiro Édson Bastos. Machucado, ele abre espaço para o retorno de Vanderlei. Suspenso, o zagueiro Dirceu, que ficaria no banco de reservas, também é desfalque. Quando voltarem, o time já poderá estar curtindo a tão almejada tranquilidade.

Ao vivo

Coritiba x Vitória, às 16 horas, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

* * * * *

Em Curitiba

Coritiba

Vanderlei; Ângelo, Pereira, Jéci e Luciano Amaral; Jaílton, Leandro Donizete, Pedro Ken, Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba; Ariel.

Técnico: Ney Franco.

Vitória

Viáfara; Apodi, Wallace, Anderson e Reniê; Magal, Vanderson, Ramon e Willian; Gláucio e Leandrão.

Técnico: Vágner Mancini.

Estádio: Couto Pereira. Horário: 16h. Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC). Auxs.: Claudemir Maffessoni (SC) e Kléber Lúcio Gil (SC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]